sábado, 19 de fevereiro de 2011

Modern Family, 2x15. "Princess Party"

"O que é isso? Um Urso? Pelo amor de Deus, eu já estava correndo para pegar um crucifixo" - Jay

Quando determinado produto dramatúrgico atinge o sucesso esperado, todos os olhos passam a vê-lo de forma diferente. Uma série consagrada tem uma crítica muito mais ávida por novidades, inovações e criatividade sempre em alta. Este tipo de atitude sempre, ou quase sempre, prejudica o bom andamento desta série que passa a ficar rotulada.

Temos visto muito disso nesta segunda temporada de Modern Family que, para alguns críticos, perdeu um pouco da essência da primeira temporada e, conseqüentemente, acabou tendo uma significante perda de qualidade. Não é verdade, a série continua sendo o que ela sempre foi, uma espetacular crítica bem humorada e criativa sobre os relacionamentos familiares, a diferença é que agora, os olhos do mundo todo estão voltados para ela.

A criatividade está sempre em alta em Modern Family, e não foi diferente em "Princess Party", um episódio leve, mas nem por isso menos crítico e que conseguiu criar elementos muito interessantes e, finalmente, unir toda a família novamente em torno de um único evento, o que dá um charme ainda maior.

Goste muito, muito mesmo de Claire. Finalmente a atriz voltou a encontrar o tom nervoso, histérico, quase desumano que a consagrou em alguns episódios. O plot dela jantando com sua família, sua mãe e um ex-namorado da época que tinha 17 anos foi hilário. Todas as inconfidências ditas à mesa, na frente de Luke, Haley e Alex foram interessantes e desestruturam bastante Claire.

Glória e Jay, novamente hilários. Jay demorou muito para encontrar o tom de humor sem fugir do papel sério e centrado que sempre o coube. A cena do casal tentando gravar a voz na secretária eletrônica foi uma das melhores coisas do episódio. Glória mudando a voz na gravação para o livro de Lilly estava impecável, enfim, tudo funcionou neste plot.

Confesso que Mitchell e Cam estiveram um pouco abaixo do restante do elenco. A história de Cam querendo ser, de novo, o palhaçõ Frizbo já cansou um pouco, mesmo que o ator faça muito bem a condução do papel. Eu ri mesmo foi do ataque que Cam teve com a princesa, a idéia foi muito bem aproveitada.

Por fim, o melhor do episódio realmente ficou para o fim com a mãe de Claire mostrando a raiva que sente por Glória e que suas atitudes todas se baseiam no intenso ciúmes dela. Glória bêbada, Claire tendo ataque, Mitchell com medo, Phill sempre tapando a boca de alguém, enfim, tudo funcionou e transformou a festa no que Modern Family faz de melhor, engraçada. Ótimo episódio.



Por Daniel César

2 comentários:

Anonymous disse...

Quem é Haddie ?? :S

Danilo disse...

Gostei bastante do episódio.
Gostei da participação da Shelley Long, a DeDe sempre rende ótimos momentos. Mas gostei mais da primeira participação dela.

Postar um comentário