quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mr. Sunshine, primeiras impressões


Poucas séries conseguem fazer episódios pilotos de qualidade e que, pelo menos, tenham o mesmo nível do resto da temporada. Algumas começam com episódios fracos, mas, com o passar do tempo, só crescem cada vez mais. O episódio que deu início a Mr. Sunshine, a nova série do ex-Friends Matthew Perry, foi apenas legal, nada mais do que legal.

O fato é que a estreia foi devagar e, ainda, não nos convenceu. Pra falar a verdade, eu esperava uma série muito melhor. Matthew é competente e desenvolve o seu papel muito bem. Assim como o resto do elenco, diga-se de passagem. O problema está no roteiro.

Eu fiquei com a impressão de que os 20 minutos foram poucos para os roteiristas desenvolverem toda a história a que se propuseram a desenvolver. Ficou algo meio incompleto, algo que, na verdade, não aconteceu. As situação nas quais os personagens foram colocados não são das mais criativas e nem das mais engraçadas. Só deu pra abrir aquele sorriso amarelo de vez em quando.

Outra coisa nítida – e eu não sei se isso é bom ou ruim – é que Matthew aparece em todas as cenas. Sério, em todas as cenas. Ou seja, o seriado gira mesmo em torno de Ben, o seu personagem – que, por sinal, está fazendo aniversário e percebendo que ficar sozinho não rola.

Poucos minutos são poucos para julgar uma série como Mr. Sunshine, visto que ela ainda pode, ao longo dos próximos episódios, apresentar muito, muito mais. Fica – em mim, pelo menos e por enquanto – a sensação (velha, por sinal) de que está faltando alguma coisa na série.

Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário