sábado, 5 de fevereiro de 2011

Smallville, 10x12. "Collateral"


Não tem jeito. Na minha opinião, Chloe Sullivan é a melhor personagem do mundo das séries de todos os tempos. E ninguém vai mudar isso.

Mais do que simplesmente um episódio, Smallville, em seu retorno, nos deu um presente. Aliás, muito mais do que um simples presente que a gente abre, gosta e, depois um tempo, larga de lado. “Collateral” foi um episódio para ficar sempre na memória de qualquer fã de Smallville.

Foram semanas de espera até o dia 28 de janeiro. Afinal, Smallville e Chloe retornariam às nossas vidas. Mas a CW, fofa e inteligente como nenhuma outra, decide – no dia 27 – adiar a volta da série em mais uma semana. Sem mais reclamações acerca disso, só me resta dizer que toda essa espera valeu a pena.

Não foi um simples episódio com Chloe. Foi um episódio que apresentou Chloe em sua melhor forma.

Em sua maioria, “Collateral” se passou no mundo virtual no qual Clark, Oliver e cia haviam sido aprisionados. A nossa hacker predileta, então, em forma de avatar, decide ‘invadir’ esse mundo para resgatá-los, mas – para isso – ela precisa que eles confiem nela.

Ver Chloe atirando a sangue frio, lutando kung-fu e muito mais, não tem preço. Cenas que ficarão para sempre na memória de qualquer um que assistiu ao episódio.

De começo, Clark não consegue acreditar em Chloe. Mas depois de uma conversa com Lois, ele decide confiar na noiva (é tão emocionante dizer isso) e pular do terraço do Daily Planet.

Aquela cena com várias Chloes foi, na minha opinião, um dos pontos altos da série, afinal, Chloe nunca é demais.

Outro ponto alto do episódio foi a cena de Clark voando com Lois em seu colo. Não há jeito e nem escapatória mais. Essa cena acontecerá no mundo real logo, logo. Aquela conversa dos dois mais pro final do episódio também deixou isso bem claro.

Que Clark e Lois vão casar, a gente já sabe há muito tempo. Mas que tal Chloe como dama de honra da noiva, hein? Confesso que eu abri um sorriso de orelha a orelha na hora do pedido. Isso, sim, será épico.

Por: João Paulo

1 comentários:

Anonymous disse...

Uau, Chloe à parte, esse episódio foi ruim. O diálogo foi uma piada e as alusões a Matrix, péssimas.

Eles podiam matar Clark e tornar Chloe a heroína.

Postar um comentário