segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Supernatural, 6x15. "The French Mistake"

"Misha, Jensen? O que há de errado com os nomes neste lugar?" - Dean

Uma série em plena 6ª temporada com certeza descobriu seu foco, sua estrada a seguir e, somente durou tanto tempo, porque criou empatia entre seus fãs e seu estilo de fazer televisão. Com tanto tempo no ar, é muito raro ver uma série que tem a coragem de ousar, de modificar completamente sua marca, sua tatuagem televisiva e seguir por novos rumos.

Foi isso que fez Supernatural. Uma série que, como já dissemos aqui, já respira com a ajuda de aparelhos e, a bem da verdade, já passou do tempo de ser cancelada. Mas mesmo assim, é muito prazeroso saber que a série ainda tem fôlego e coragem para arriscar, mudar e tentar mostrar um lado diferente para seu público.

Foi exatamente isso que aconteceu em "The French Mistake" um dos episódios mais deliciosos da história da série e, sem dúvida, o mais ousado que a coloca fácil no top 10 da série e, pela ousadia, coloca também entre os melhores da atual temporada americana. O episódio, focado apenas no humor, levou os irmãos Winchester a um universo paralelo em que eles se chamavam Jensen e Jared, dois atores que filmam a sexta temporada de um show chamado Supernatural. Tem coisa mais criativa que essa?

Toda a seqüência com os dois se descobrindo atores, ricos, sabendo que nem amigos são e que mal se falam, e, mais, que neste universo, Sam é casado com a "fake" Rubi, foi genial e absolutamente divertida. Os roteiristas conseguiram criar elementos espetaculares que prenderam o telespectador o tempo todo diante do televisor por todos os 43 minutos de episódio. Tudo muito bom.

É bem verdade que o episódio não acrescentou nada, ou quase nada, para o seguimento da temporada, mas quem se importa? Com tamanha criativa, a série tem um desconto e pode se dar ao luxo de apresentar um episódio assim. Além do que, os diálogos entre Dean e Sam estavam hilários e tem outro destaque. Trata-se de Misha Collins, disparado o melhor ator do elenco. O ator compôs seu personagem de forma genial e ainda interagiu com o público pelo twitter, afinal, tudo que ele twittou no programa, está mesmo em seu perfil oficial. Misha sendo Castiel é espetacular e Misha sendo Misha foi genial. O cara manda muito bem.

Não sei qual será a continuação de Supernatural que, provavelmente, deverá voltar a ser ruim nesta temporada sem histórias, porém, o episódio foi excelente e muito bem bolado. E serviu também para mostrarque, o ideal, seria um spin-off com Castiel e a guerra civil no céu.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário