sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Modern Family, 2x16. "Regrets Only"

"Continue fazendo isso e este não será o último plug que vou desligar" - Manny

Sabe todos os elementos de humor existentes na dramaturgia? Alguns exemplos clássicos são: as situações bizarras, os diálogos impossíveis, as respostas inesperadas, o humor pastelão que envolve sujeira, tombos e tudo que faz as pessoas rirem do próximo. Enfim, tudo isso são elementos de humor que compõem uma ou outra série, conforme o estilo apostado por seus roteiristas.

Normalmente uma série opta por determinado número de elementos e vai neles o tempo todo, angariando assim, um número específico de telespectadores que se identificam com estas situações dramatúrgicas criadas pelo roteiro. É uma idéia inteligente e que comprovadamente, garante o sucesso e a repercussão de um produto.

Era assim. Agora não é mais. Modern Family vem mudando este conceito ao pegar todos os elementos de comédia, jogar dentro de um liquidificador e apresentar tudo de uma única vez nas cenas e seqüências ao longo dos episódios. Já havia feito isso com muito sucesso e em "Regrets Only" voltou a usar a fórmula, novamente com grande competência.

Os dois primeiros minutos do episódio anteriores a abertura já tornaram este o melhor episódio da temporada. Poder ver o estado lastimável em que se encontrava Claire e o diálogo delicioso dela com Phill foi sensacional. A partir daí, todo este plot tornou-se uma verdadeira delícia com Claire e Phill relembrando para Jay e Gloria, respectivamente a causa da briga na noite anterior - e o que foi ver os dois brigando e destruindo a cozinha? Poucas vezes ri tanto em minha vida com uma cena que tinha tudo, absolutamente todos os elementos do bom humor.

Gloria e Jay também me divertiram. Ela, como sempre hilária em suas insanidades, como cantar num karaokê. Cantar? Não exatamente, muito mais berros desafinados que estavam levando Jay a loucura, mas ele, bom marido e com medo de brigar, não queria falar isso. Achei hilário ela cortando o cabelo de Phill e aconselhando-o enquanto Jay aconselhava a filha no shopping, aliás, só eu passei mal de rir de Claire no shopping?

O plot de Cam e Mitchell foi mais dramático do que propriamente de humor. A aposta dos roteiristas foi no talento de Eric e funcionou. Mesmo com um texto mais sério, o ator conseguiu criar um clima de muito humor e arrancar boas risadas do telespectador. Assim como Halley que, tentou dar uma de esperta, e quase entrou pelo cano.

É difícil fazer a review de um episódio como este Modern Family. Quando uma série de 20 minutos leva mais de 30 para ser vista porque o telespectador precisa pausar várias vezes o episódio para poder dar risada, caso contrário não conseguiria acompanhar, é sinal que tudo foi ótimo. "Regrets Only" foi mais do que ótimo, foi extraordinário.



Por Daniel César

Você sabia que Modern Family foi a série que mais recebeu indicações na categoria comédia no 1º TVxSéries Awards? Vote agora em todas as categorias

0 comentários:

Postar um comentário