sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Episodes, 1x05. "Episode Five"


Por incrível que pareça, não é tão fácil conquistar um público. Poucas séries conseguem tal feito e para Episodes que já foi estereotipada desde seu anúncio a tarefa é ainda mais difícil. Mas ela vem cumprindo esta tarefa muito bem, com episódios deliciosos e sempre bem-humorados.

Neste quinto episódio a aposta foi certeira. Já conhecemos muito bem os personagens. Por exemplo, conhecemos toda a cara-de-pau de Matt LeBlanc e nos divertimos muito com ela, como foi nesse episódio em que isto esteve mais que aflorado. Muito bem, conhecendo os personagens é hora de entrarmos no mundo deles, e na série podemos ver, mesmo que caricato, o mundo de Hollywood (as festas beneficientes das doenças foram um show à parte). E aí é hora de apostar nas histórias pessoais dos personagens, de se envolver intimamente com ele. E foi a isso que o final deste quinto episódio nos levou. A cena de Beverly pegando Sean no "flagra" nos deu uma vontade enorme de saber a continuação dessa história. Todo esse alvoroço foi causado pela ótima construção de ciúme criada no episódio e como vocês lembram do início do "Episode One", numa cena futura em que Bev sai enfurecida e largando tudo e bate de frente com Matt.

É isso que prova que Episodes é muito boa sim. E quem fica comparando Matt LeBlanc com o eterno, sim,  Joey, ou mistura os personagens realmente está perdendo. A série é muito mais que ele.



Por: João Pedro Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário