segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Shameless, 1x05. "Three Boys"

Deus não existe porque todos nós morreremos, ou todos nós morreremos porque Deus não existe?


Shameless, na minha humilde opinião, é a melhor estreia deste ano. Dramédia de qualidade, a série consegue alternar ótimos momentos cômicos com momentos dramáticos que são melhores ainda. Nesta semana, o seriado apresentou o que, a meu ver, foi o melhor episódio dele até aqui.

Sempre salientei que a trama de Shameless é ágil, não para. Neste episódio, isso ficou mais do que comprovado pois, se pararmos para pensar, muita coisa aconteceu em apenas 43 minutos. E ao final, claro, ficou aquele gostinho de quero mais.

Para Kev, casar com Veronica era algo inviável. Não que ele não quisesse, o problema era que o cara já era casado com outra, e isso nem a atual noiva dele sabia. Além de ficar ciente disso, Veronica – e nós – ficou sabendo que essa esposa secreta dele tinha problemas mentais. Os dois, portanto, decidem cancelar o casamento.

O problema, no entanto, deu-se com a chegada da mãe de Veronica, que, assim que ficou sabendo da decisão do então casal de noivos, comunicou a eles que o pai dela deixara um valor em dinheiro para, assim que ela subisse ao altar, a compra de uma casa. Aí, é claro, os dois mudaram de opinião e decidiram, então, fazer um casamento falso, pois assim eles pegavam o dinheiro e não se uniam civilmente.

O episódio girou em torno dos preparativos para o casamento, o que novamente uniu toda a família. No outro lado da história, porém, temos Frank, que descobriu que possui um tipo de tumor nos países baixos. O cara passou quase o tempo todo refletindo sobre a sua morte.

A cena de Frank abrindo o jogo, sem pudor algum, é claro, na reunião que só possuía mulheres vítimas de câncer, foi um dos pontos altos do episódio. Vimos ali que Frank é tão despreocupado com sua atitudes que ele não está nem aí para quem o ouve (mulheres de família, crianças, etc) e sai falando, sem papas na língua, tudo o que dá na telha.

Vimos também a relação de Ian ir à frente mais um pouco. Mas bem pouco mesmo, quase nada. Ele já sabia que o companheiro era casado, tinha filhos e tal. O problema foi que ele viu aquilo, digamos, em carne e osso... a ficha caiu, pode-se assim dizer.

Voltando ao casamento, conhecemos também Marty, que não é a protagonista de Hellcats, mas sim o irmão presidiário e meio afetado de Veronica. Ainda não conhecíamos o personagem, mas podemos ter certeza que, no próximo episódio, ele movimentará bastante a história. É aguardar para ver.

Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário