quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Gossip Girl, 4x13. "Damien Darko"

“Eu sou o melhor do melhor. Eu sou Blair Wardolf”

Dan e Blair salvaram o episódio de Gossip Girl desta semana. Nossa, eu disse isso mesmo?


Pois é, a introdução deste texto soou bem estranha, não? Tenho quase certeza que você, assim como eu, nunca esperaria que Dan se destacasse na série. Mas, ao lado de Miss Blair, o personagem mandou bem demais e até me fez mudar – um pouco – a minha opinião acerca do casal.

Samambaia Nate continua chato. Muito tosco esse plot dele servindo de babá do pai, que acabou de sair da prisão e não está nem aí para as normas da condicional. Sendo sincero, é bem melhor quando Nate fica só samambaiando e não tem uma história “maior” na série porque, assim, ele enche menos o nosso saco.

Enquanto isso, Blair e Dan estão de estagiários numa revista de nome “W”. Por mais que eu torça o nariz para o novo casal, tenho que admitir que as cenas dos dois foram bem interessantes, descontraídas e, muitas vezes, engraçadas. Por enquanto, que eles não passam de meros amigos-inimigos, a coisa está nos conformes, o problema é quando quiserem transformar o casal num casal mesmo. Não sei se vai rolar a mesma vibe boa de agora.

Lily, por sua vez, continua com atitudes para lá de suspeitas a fim de ‘defender’ sua família. Seus filhos não veem isso com bons olhos e, claro, ficam cada vez mais putos com ela. É bem verdade que essa história já rendeu demais e já passou da hora de acabar. Essas rixas na família já estão repetitivas e dão as caras em todas as temporadas. Cansa muito essa falta de criatividade do roteiro em trazer histórias novas.

Outra história reciclada foi a do personagem que deu nome ao episódio: Damien. Só que agora o envolvimento do cara não é com Little J, mas sim com Eric. E outra vez ele volta se envolvendo com drogas. Prefiro nem comentar.

Chuck, disparado, foi o personagem mais apagado de “Damien Darko”. Apareceu rápido, descobriu que o Capitão vai trabalhar na empresa que está tentando comprar as Indústrias Bass e depois foi tirar satisfações com sua ficante. E só.

Serena e Ben acabam por se tornar mais unidos do que esperavam. Como frisou Rufus, o cara é parcialmente culpado pelo que Juliet fez a ela, mas mesmo assim, tonta como é, Serena acaba sofrendo quando Ben vai embora. Rufus deve também ter lá o seu peso na consciência pelo que sua esposa acabou causando a Ben, e Serena tem um pouco de culpa na história de o padrasto oferecer uma chance de recomeço ao ex-detento. Honestamente, por incrível que pareça, acho que essa é uma história que ainda pode nos render ótimos momentos. Vamos aguardar.

Não foi um bom episódio, apesar de ele ter tido alguns momentos que valeram a pena. Os próximos dois episódios da série serão, com certeza, decisivos para nós sabermos que rumos a série tomará. Espero não me decepcionar.

*filme referência do título do episódio: "Donnie Darko" (2001)

Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário