domingo, 20 de fevereiro de 2011

The Vampire Diaries, 2x15. "The Dinner Party"

Quando o vinho vira sangue.


Sempre fico com um pé atrás quando começo a elogiar uma série durante semanas consecutivas. Começo a pensar que a mesma talvez não esteja tão boa quanto eu estou enxergando e, na hora de escrever a review, o xiitismo fala mais alto. Não sei se acontece isso com The Vampire Diaries, porém, confesso a vocês que não me canso de elogiar a série.

Apesar de não ter sido o episódio mais exemplar da temporada (confesso que, na minha opinião, não ficou nem entre os melhores), "The Dinner Party", de maneira nenhuma, deve ser fichado como ruim.

Um jantar. Foi daí que a história principal do episódio se desenvolveu. Se observássemos o promoter da tal reunião e, principalmente, os convidados da mesma, perceberíamos facilmente que dali coisas boas não sairiam. E assim foi feito, por sinal.

Um "simples" erro provocou uma tremenda avalanche que atingiu, praticamente, todos os personagens. Pensar em Elijah como só mais um personagem secundário da série, na minha opinião, é o maior erro que um telespectador da mesma pode cometer.

O cara deu uma movimentada na trama como nenhum personagem 'convidado' antes havia dado. Pra mim, não houve nada melhor do que Elena tomando atitudes de uma pessoa adulta e, expertamente, """matando""" Elijah.

Outro destaque do episódio foi Jenna. Gosto bastante da personagem e da atriz, mas ela, convenhamos, andava um pouco sumida da série. Legal ela voltar com tudo também. John, no entanto, continua sendo a pedra no sapato de todos. Não há como, pelo menos pra mim, não torcer contra o personagem.

Os lobisomens, assim como a parte teen da série, não tiveram lugar neste episódio. Os flashbacks, porém, estavam presentes, dando-nos o ar da graça. E o final do episódio deixou todos boquiabertos. Ótimo cliffhanger para a semana que vem.

Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário