sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Off The Map, 1x04. "On the Mean Streets of San Miguel"

De novo eu terei que reclamar da série. Mas entendam: o problema não é comigo, é com Off The Map. :D


É bem verdade que o seriado tinha um puta potencial. É mais verdade ainda que ele não está sabendo aproveitar tudo o que possui e acaba indo para um caminho que, por audiência, deve ser mais fácil. Os roteiristas simplesmente se preocupam em fazer uma versão de Grey’s num lugar qualquer da América do Sul. Não tá rolando nem em se tratando de audiência e nem de qualidade

Eu tenho a impressão – e isso ficou muito explícito neste episódio – que os casos médicos simplesmente não acontecem, não são desenvolvidos. Aquela velha coisa do mais do mesmo. E pronto.

Isso sem falar nos personagens, que continuam vagos, sem história, distantes uns dos outros. Distantes dos personagens, porém, estão os atores, que não estão fazendo um trabalho nada convincente.

Daí, em “On the Mean Streets of San Miguel”, eles resolvem colocar um caso EXATAMENTE igual a um de Grey’s: o cara com o membro ereto há algum tempo que nada fazia descer. Graças a PICADA de uma ARANHA. Isso mesmo, graças à aranha da bananeira o cara estava naquela situação. Coincidência ou mensagem subliminar? Sei não, hein.

Daí teve também o caso do velhinho que, graças à morfina, confessou ser nazista. E depois a loirinha e a ruivinha brigando para ver se ele deveria ser operado ou não. O mais importante desta parte foi que eu percebi que ainda não sei o nome de ninguém da série, e isso mostra o quanto ela está me envolvendo.

Daí, em outra parte, a morena dos olhos azuis descobriu que o Derek do Paraguai tinha uma esposa que, há 5 anos, por ter sido baleada num assalto, estava em estado de consciência mínima. Um drama bobo acrescentado à série mas que, além de não ter me comovido nem um pouco, não agrega nada positivo à mesma. Totalmente desnecessário.

E assim Off The Map – ou: xerox selvagem de Grey’s - vai caminhando rumo ao seu cancelamento. Eu tenho minhas dúvidas e, honestamente, acho muito difícil a série sobreviver à temporada completa, mas vamos ver, né.

p.s.: a única boa do episódio foram os anúncios de Mr. Sunshine no canto da tela várias vezes. Me lembrou que a série, que parece ser ótima, estreia na semana que vem e que eu terei mais uma review pra ser feita. Abraços!

Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário