quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

90210, 3x16. "It's High Time"


Como começar mais uma review que elogiará um episódio de 90210 do começo ao fim?

Se vocês fizerem uma pesquisa a fundo no história de 90210 neste pequeno e humilde blog, verão que raramente eu falei mal da série. Não creio que seja imparcialidade demais da minha parte (confesso que, doseadamente, pode até ser), porém, a meu ver, é impossível encontrar qualquer aspecto atual do seriado que a mim não esteja agradando. É interessante notar também que uma queda brusca na qualidade, pelo menos até o fim da decorrente temporada, é algo não impossível, mas difícil, muito difícil. Porque além de apresentar histórias que se desenvolvem num ritmo muito bom e mostram uma regularidade estupenda, nós temos a impressão de que estamos lidando com um grupo de roteiristas afinados e que, acima de tudo, sabem o que estão fazendo. A segurança para seguir em frente, no caso, fica ainda maior.

Bem, acho que, se pararmos pra pensar, perceberemos que “It's High Time” não teve um núcleo principal, que se destacou e deixou os outros comendo poeira. Houve, sim, aquele que teve um pouquinho mais de destaque do que o resto, mas foi pouquinho, pouquinho mesmo. Quase nada.

Não me recordo bem, mas acho que na maioria das vezes começo as reviews de 90210 falando de Adrianna, certo? Pois é. Vamos manter a tradição (que eu nem sei se existe) e começar falando da estrelinha da temporada. E, olha, a cantora (ou ex-cantora, não sei) continua fazendo de tudo para não deixar o brilho do seu sucesso, alcançado com muito suor, se apagar. A menina já cogitou diversas maneiras de fazer isso dar certo, porém, nenhuma foi pra frente. Afinal, o incidente com as músicas de Javier ainda prejudica e muito isso. Desta vez, entretanto, vemos Ade indo à caça de outra coisa: a pessoa com quem Navid a traiu. Disposta a se vingar da “vadia”, ela pede ajuda a Silver. Pois é, se levar esse papo a série, Silver se vingará dela mesma. Bem, isso não daria muito certo.

Silver, nitidamente, claro, está com medo da sua então melhor amiga. Ela deve conhecer a figura muito bem e sabe do que Ade é capaz quando conseguir as coisas. Nós, inclusive, também já sabemos mais ou menos disso. Um brinco é a chave central do mistério desse plot. Adrianna sabe que a mulher que ficou com Navid tinha um determinado tipo de brinco porque deixou um deles cair no chão no outro dia. Silver vai atrás de Navid para que o amante volte em sua decisão e assine um tal termo para fazer com que o piloto do programa da sua ex-namorada vá pra frente. Ele aceita e assina.

Com esse termo assinado, o programa de Adrianna pôde, enfim, ser montado. Antes de ser aprovado ou não, claro, a estrela do mesmo deve dar uma conferida no material. Após uma aberturinha bem meia-boca, mas, mesmo assim, muito interessante, algumas cenas avulsas da vida de Adrianna são mostradas. Uma delas é a cena (que a nós foi apresentada no episódio de Natal desta atual temporada, o último exibido no ano passado, por sinal) em que Silver e Naomi aparecem patinando no gelo. Astutamente, Adrianna percebe que o brinco que sua melhor amiga usava na ocasião era do mesmo modelo que ela encontrara no quarto de Navid. O que ela fará agora nós também não sabemos, mas podemos esperar tudo de uma mulher traída.

Enquanto isso, Naomi vai atrás do então homem dos seus sonhos. Desde o episódio da semana passada, nós sabemos, ela está apaixonada pelo nerd a que antes ela nem dava bola, mas agora que ela ama e fará de tudo por ele (até se fantasiar de Na’vi). Basicamente, não muitos avanços nesta trama, mas só de saber que arranjaram um par romântico pra moça, já é uma vitória. Eu sei que não deve ser nada totalmente definitivo, porém, vamos comemorar o fato. Ou não, né. Vai saber.

Dixon, Navid e Liam, por sua vez, mostram ser amigos bem solidários e decidem convidar Teddy a ir a uma boate gay. Exatamente. Uma boate gay. Depois de darem um fora no cara com o lance do vôlei feminino, os meninos decidem fazer um pouco a vontade do amigo recém-saído do armário. Navid e Dixon até que se animaram bastante com o ambiente (Navid, então, nem se fala. Se animou demais pro meu gosto), mas Liam, após ser cantado por um dos homossexuais presentes no local, decide retirar-se do recinto. Teddy também não estava muito à vontade e decide sair também. Depois os dois saem pra comer alguma coisa e Navid e Dixon, olha só!, ficam na boate dançando até chão. Sei não, hein...

E a Ivy, hein? Adoro a personagem e adoro a atriz. Neste episódio, em especial, acho que vimos todo o talento de ambas. Graças à vadia da Guru Sona, Ivy agora está sempre chapada. Mas foi até interessante esse lance porque, na loja de alimentos feitos à base de maconha (é isso?), ela conhece um carinha e com ele vive altas aventuras na noite. Ui.

E chegamos, tã tã tã, ao plot mais movimentado do episódio, o de Annie e Emily. Semana passada, Emily revelou suas verdadeiras intenções à prima. Nesta, ela já colocou seus planos para funcionar e já causou muitos, mas muitos estragos. As amigas já estão contra ela, os responsáveis pela peça teatral também, depois daquele fight no refeitório, vixi, a credibilidade de Annie deve estar menor do que a audiência da série. Entretanto, nós sabemos, os objetivos de Emily são ainda maiores e envolvem, entre outros elementos, Liam. Não vai demorar muito para ela conquistar os seus objetivos e vencer a partida de War contra a sua prima. Ou será que não?

*Vote em 90210 no TVxSéries Awards, clicando aqui!

Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário