Equipe

O Blog

Como falar de séries em um país em que o principal produto televisivo são as novelas? Pois é, sinal dos tempos. Nem tanto assim, afinal, as séries em geral vem ganhando espaço na TV brasileira e, principalmente, no gosto popular.

A princípio elas começaram a invadir a casa dos brasileiros através da Internet. O fenômeno dos downloads das principais séries americanas como Lost, 24 Horas, Dexter, House, entre outras, entupiram os computadores dos brasileiros. A partir daí, verificou-se que o povo do nosso país gosta sim do formato e que não é necessário odiar novelas para se gostar de séries e nem vice-versa. Não há uma verdade absoluta quando este é o assunto.

Ha pouco tempo o apelo pelas séries foi tão grande, que a 2ª e a 3ª maiores emissoras abertas do país transmitiram séries americanas em horário nobre (enquanto a Record mostra CSI, o SBT transmitia Cold Case), o que mostra a força desse formato. A Globo não ocupa a faixa nobre com séries, as desperdiça na madrugada, em compensação, ela própria produz suas séries com direito a horário nobre. Força Tarefa, A Cura, As Cariocas, A Grande Família mostram o quanto o brasileiro gosta do assunto.

Por isso se faz necessário um blog inteligente, independente e despretencioso sobre o assunto. Assim, em março de 2010, nasceu o TVxSéries, que vai informar, opinar e, claro, se divertir com as situações que somente as séries são capazes de criar. Divirta-se conosco.

Quem escreve



João Paulo Belmok Napoleão tem 17 anos, e é do Espírito Santo. Apaixonado por séries - assiste mais de 30 ao longo da semana - reconhece o vício e tenta ser o mais flexível assistindo a todo tipo de séries. É o idealizador e fundador do blog, que manteve por muito tempo sozinho.





Daniel César tem 26 anos é jornalista e mora em Pereira Barreto, no interior de São Paulo. Sempre foi apaixonado pela escrita e, há quase dois  anos comanda o blog "TVxTV". Participa do TVxSéries há meses e, atualmente, assiste a cerca de 30 séries semanalmente.







João Pedro Ferreira tem 17 anos e tem por objetivo cursar jornalismo. É paulistano, mas atualmente reside em Assis-SP, gosta muito de escrever e tem uma nova paixão: as séries. Descobriu este universo em 2010 e, não parou mais, no momento assiste a 20 séries toda semana.





Lucas Moraes mora na cidade de Pelotas, localizada ao sul do Rio Grande do Sul. Com 14 anos, vê séries regularmente há cerca de um ano. Atualmente vê cerca de 22 séries simultaneamente e se considera um amante deste universo. Lucas é colaborador do blog.

0 comentários:

Postar um comentário