sábado, 26 de fevereiro de 2011

Greek, 4x08. "Subclass Plagiostomi"

Apenas mais dois episódios, depois, só a saudade

É muito difícil começar a escrever sobre Greek sabendo que são apenas mais dois episódios e depois, nunca mais. A série que me conquistou logo nos primeiros minutos de exibição e, conforme os episódios foram sendo construídos ao longo destas 04 temporadas, se tornou uma das minhas tramas prediletas e, certamente a dramédia mais interessante que surgiu nos últimos anos na TV americana.

Greek é mais do que simplesmente um produto mercadológico da TV, ele também é isso, mas vai além e nos apresenta um produto com verdadeira qualidade e intensidade necessária que leva o telespectador a sair de seu mundo confortável e refletir sobre a construção da personalidade e dificuldades que jovens passam em momentos de escolhas difíceis.

"Subclasse Plagiostomi" foi realmente o ensaio para o gran finalle. Difícil assistir, difícil pensar sobre ele e mais difícil ainda conseguir falar sobre ele. A série deu passos largos para terminar após este episódio que deixou praticamente todas as tramas bem amarradas e prontinhas para ter seu encerramento, óbvio que, em se tratando de Greek, não podemos concluir que elas terminarão assim.

Cappie e Casey definitivamente foi um acerto. Transformá-los num casal sólido, maduro e que sabe o que quer, transformou Greek numa série sobre relacionamentos que trata muito bem do tema e consegue fugir da superficialidade. E acho bem interessante a súbida mudança de Evan, acho que esses dois episódios finais podem ser esquentados justamente por este plot.

Em compensação Rusty e Ashleigh parecem atravancados. O romance não caminha e ninguém sabe o que de fato pode acontecer. Pra falar a verdade, não sei se torço pelo casal, ainda não tenho certeza porque considero Ashleigh uma personagem fascinante demais para ter um final simples assim, num romance normal, queria algo mais vindo dela.

O que falta fechar mesmo é a rixa entre KT's e Omega Chi's, sinceramente acho que este plot não será encerrado e tem tudo para deixar os fãs intrigados com um possível final aberto, brigas, discussões e desentendimentos sempre foi tudo que tivemos, não faria sentido acabar tudo bem.

Mas Greek também é humor e o que foi o lindo tapa que Katherine deu em Casey? Achei sensacional e muito divertido porque ele fez sentido. As atuações nessa sequência foram impecáveis e o texto ajudou muito, leve, divertido e cheio de tiradas.

Agora, restando dois episódios para o fim, o jeito é respirar fundo e preparar o lenço, porque Greek está acabando.



Por Daniel César

1 comentários:

Danilo disse...

Adorei o episódio.
O tapa da Katherine foi ótimo mesmo. E depois ela tendo um ataque e pedindo pra Casey não bater nela, foi ótimo também.

Postar um comentário