domingo, 20 de fevereiro de 2011

Supernatural, 6x14. "Manequin 3: The Reckoning"

"Então temos um fantasma dando uma de... Chucky?" - Dean

O que acontece quando uma emissora transforma uma de suas séries favoritas numa bela porcaria e todo desânimo em assistir toma conta de você? É difícil decidir se devemos continuar ou abandonar a produção, tentando simplesmente manter a boa lembrança da época em que gastávamos horas de expectativa aguardando a legenda e assistíamos com prazer.

Dizer isso de Supernatural é extremamente doloroso, mas um retrato fiel da verdade. A 6ª temporada não consegue se acertar e muito menos conduzir para uma história que chame a atenção, principalmente porque são duas histórias paralelas andando em direções completamente opostas, sem contudo ter a agilidade que a série sempre apresentou.

Além disso, os plots semanais estão cada vez mais irritantes e sem nexo, não lembrando nem de longe a criativa produção que nos acostumamos. "Manequin 3: The Reckoning" foi exatamente isso. Disparado o pior episódio de Supernatural, o foco principal tratou de um espírito vingativo que se apossava de manequins, no melhor estilo Chucky para se vingar dos responsáveis por sua morte.

Como se não bastasse essa bobagem sem fim, ainda fomos obrigados a aguentar Sam sem lembranças do inferno e ainda dando zilhões de sermões em Dean por conta da preocupação do irmão, tudo muito chato. A única coisa que salvou o episódio foi os conflitos de Dean, a presença dele na casa de Liza a pedido de Ben e o sensacional diálogo entre ele e Ben. Aliás, o menino adora o ex-padrasto e sonha em ser como ele, está claro isso.

Por fim, em meio a tantas bobagens, ainda ter que encarar o tal espírito vingativo não desaparecer quando Sam queimou seus ossos simplesmente porque, em vida, a moça havia doado um rim para a irmã mais nova e estava "apegado" a ele. Incrível, não? Deprimente, na verdade. E, óbvio, para fechar com chave de ouro, o espírito tomou conta do carro dos irmãos Winchester e a vontade de vomitar assistindo o episódio tomou conta de mim.

Pena que Supernatural caminhe para se tornar uma série deprimente e que não tenha a coragem e a decência de fechar o ciclo para que os fãs tenham boas recordações.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário