sábado, 12 de fevereiro de 2011

Smallville, 10x13. "Beacon"

Martha, Lionel, Chloe. Se sem a aparição deles a temporada já estava ótima, imagina agora...


Ok, já devo estar sendo chato, repetitivo, imparcial e etc. Mas, ao meu ver, não há como não elogiar esta temporada, visto que, em muitos momentos, até agora ela se mostrou, simplesmente, impecável. Óbvio que a mesma está deixando todos nós, fãs de carteirinha, mais do que satisfeitos e felizes. Claro que há umas derrapadas aqui, uns furos de roteiro ali, mas é a vida. No todo, eles se tornam completamente esquecíveis.

Difícil achar um ponto de partida para este texto. Amo Martha Kent e amo mais ainda sua intérprete, Annette O’Toole. Neste episódio, ela fez horrores e deu banhos de lições de moral em Clark. Impossível, porém, foi não se emocionar com a conversa dela com Chloe. Totalmente marcante e, diga-se de passagem, genial.

Mas “Beacon” trouxe com ele outra participação especial, a de John Gloven. Lionel, todos nós sabemos, nunca foi um exemplo paterno a ser seguido. Tess, no entanto, vem se tornando um exemplo materno. Linda aquela cena dela indo às lágrimas, abraçada a Lex, que – notem – está crescendo rapidamente e, no series finale, virará Michael Rosenbaum. Sim! Se vocês ainda não sabem, já foi anunciado o retorno dele à série.

Gostei também de Chloe e Lois unidas em prol de Clark. Para quem não sabe, aqueles vídeos que apareceram durante o episódio foram enviados por fãs de Smallville através de um concurso organizado pela produção da série. Achei demais a ideia, principalmente porque deu um tom mais realístico àquela história toda.

Houve um furo de roteiro, pelo menos para mim, muito claro durante o episódio. Clark e Oliver descobrem, numa cena, que a bala que ferira Martha era de kriptonita. Na cena seguinte, sem mais nem menos, Lionel aparece confrontando Alexander pelo fato de o garoto estar portando uma arma com balas de kriptonita e, então, afirma que o garoto foi quem atirou em Martha. Como Lionel descobriu isso, eu realmente não sei.

Aperto no coração me deu na cena do incêndio da Mansão Luthor. Triste ver um cenário integrante de todo sempre da série indo às cinzas. Primeiro foi o Talon, agora a Mansão... Aos poucos, Smallville vai sendo consumida pelas chamas e, daqui a poucos episódios, terá o seu fim definitivo. Não há, infelizmente, jeito de impedir isso.

Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário