sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vem aí: Body of Proof

She was driven by success. Until an accident killed her career.
Ela era uma neurocirurgiã de renome. Ela sofreu um terrível acidente de carro. Ela é obrigada a abandonar a antiga vida. Ela, agora, segue a carreira de médica legista. Prazer, Dra Megan Hurt.


Você também acha que um cadáver é a maior evidência de um crime? Pois é. Querendo ou não, todos nós temos um certo interesse por esse tipo de coisa. Uns mais, outros menos. O que importa é que, definitivamente, produções que giram em torno de investigações policiais não cansam de aparecer, afinal, o público também não cansa delas. Todos anos, vários shows seguindo à risca esse perfil surgem em nossas vidas. Uns se destacam bastante, na maioria das vezes por se mostrarem um tanto quanto inovadores, outros passam batidos e não chamam tanta atenção, por apostarem na fórmula mais do mesmo sem nenhum plus.

Body Of Proof estreará quase um ano após o seu anúncio no up-front passado da ABC. Dana Delany é a estrela do show. Para quem não conhece, a atriz atuou durante três temporadas ao lado das donas-de-casa desesperadas, no mesmo canal da sua atual série. Nascida em 1956, a carreira de Dana não é das mais conhecidas, tendo ela papéis pequenos em diversos filmes e séries. Além de Desperate Housewives, ela também já participou da cultuada The L Word, em 2006. Mesmo assim, Dana Delany não deixa de ser uma profissional mais do que competente, e, a julgar pelos promos, ela promete se destacar em Body Of Proof. Por muitos, a série vem sendo apontada, antecipadamente, como uma versão feminina da aclamadíssima House M.D., que todos devem conhecer.

Na história, a vida de Megan Hurt vira de cabeça para baixo após a doutora, que antes era neurocirurgiã, se envolver em um drástico acidente. Com isso, ela não pode mais voltar aos consultórios e salas de cirurgias por causas das sequelas que ficaram, colocando, portanto, a vida dos pacientes em risco. Na verdade, o acidente foi fruto de uma série de outros problemas (seu divórcio não muito amigável, a perda da guarda de sua única filha, a morte de um paciente por causa de seus problemas pessoais, etc).

Porém, como a reputação de Megan no cenário médico é excepcional, ela não fica muito tempo desempregada. Na Filadélfia, ela aceita um emprego de médica legista, e quanto a isso não há problema, pois parte-se da máxima de que “não é possível matar quem já morreu”. Entretanto, o temperamento de Megan Hurt não é fácil, e isso acaba deixando a doutora com uma reputação muito negativa. Apesar de cobrar atitudes mais amenas e calmas dela, o seu chefe acaba lhe protegendo e, assim, ela se mantém no emprego. Toda a equipe da agora legista, porém, apoia as atitudes dela e, mais ainda, a aceita como ela é.

A ABC já divulgou diversos promos da série, mas, na minha opinião, o que mais se destaca é o que será postado abaixo, da FOX LIFE. Nos Estados Unidos, Body of Proof estreará no dia 29 de março, um terça-feira, ocupando, assim, o horário da policial Detroit 1-8-7.



Por: João Paulo

1 comentários:

Danilo disse...

Com certeza vou acompanhar a série.
Não tenho a menor idéia se vai se vai ser boa, mas já vale a pena pela Dana. Mas pelo que já vi da série, acho que vou gostar sim.

A Dana também fez China Beach e ganhou dois Emmy de melhor atriz pela série.

Postar um comentário