sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mike & Molly, 1x16. "First Valentine's Day"

"Como você descobriu que seu ex era gay? O pegou cheirando suas calcinhas ou ele disse: 'Ei cara, eu queria muito que você tivesse um pinto'?" - Vincent

Cada produto de Televisão tem sua própria realidade, brincando um pouco com a excepcional Fringe, é como se existissem diversos universos paralelos e, cada série fosse dona de um deles. A realidade do universo destas produções nem sempre, ou quase nunca, são compatíveis com o mundo real, mas este é o grande charme.

Mike & Molly fez uma aposta correta em ser uma sitcom muito mais clássica do que invadindo o caminho do humor pastelão ou piadas infames sobre gordos. Mesmo que a premissa da série seja justamente o relacionamento entre pessoas acima do peso, o foco das piadas nunca é este e, mesmo quando é, tudo é feito com muita inteligência e bom senso.

Foi o que se viu em "First Valentine's Day", um episódio delicioso em que, novamente, o principal destaque foi o texto. A série está encontrando o tom correto para que seu texto seja aproveitado na essência e assim o telespectador possa se deliciar com as frases de efeito muito bem empregadas por um elenco cada vez mais afinado.

Ainda que o tema do episódio, o primeiro Dia dos Namorados do casal, tenha sido ótimo e que as situações foram muito bem trabalhadas, nada supera os diálogos, a agilidade, as citações clássicas e até as críticas. Ver Mike tentando preparar uma noite inesquecível para seu amor foi ótimo, mas me deliciei mesmo foi com sua reação ao saber que Molly já foi noiva e quase se casou - e com um confeiteiro.

Enquanto isso, Victoria novamente se destacou por seu texto. Todas as suas frases de cunho sexual estavam bem empregadas e muito divertida. Quando ela disse que o namorado não gosta de cachorros e, por isso, eles nunca transaram num canil, sempre dito com a carinha angelical de sempre, foi espetacular. Espetacular também foi a discussão de Mike e Molly, e ele, como sempre, agindo como uma criança.

Adorei saber que o ex-noivo de Molly era gay, principalmente da forma como nos foi dito. Vincent estava realmente inspirado em seu diálogo com a enteada e produziu não apenas a frase em destaque neste texto, mas muitas outras realmente geniais. O que mostra que todos os personagens da série estão muito bem e com um espaço interessante.

E, para finalizar com chave de ouro, quando o casal fez as pazes, o fim da noite foi fofa e muito divertida com os dois num romântico passeio da carruagem, num frio infeliz, muita neve, champanhe congelada e eles quase morrendo de tanto frio. Sensacional.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário