sábado, 26 de fevereiro de 2011

Smallville, 10x15. "Fortune"

Se beber, não roteirize um episódio de Smallville.


Pertinho de chegar ao seu fim, Smallville, nesta semana, nos deu mostras mais do que suficientes de como se fazer um episódio que, ao mesmo tempo, é chato, escroto, sem pé nem cabeça e bobo. O que se viu, em 42 minutos de episódio, foi uma coisa que não há nem como descrever.

Não rotulo o episódio como o pior de todos os tempos. Em minha opinião, não foi. Mas não tenho como negar que foi um dos mais toscos mesmo. Sem discussão.

Pra quem não sabe, o episódio entrou na onda do filme “Se Beber, Não Case”, que inclusive terá sua continuação lançada neste ano. Óbvio que a obra cinematográfica é muito competente e muito boa, mas o que se viu em Smallville foi uma série de super-heróis tentando fazer graça onde não havia elemento nenhum para rir, afinal, o seriado não é de comédia, e, mesmo que fosse, estaria recebendo essas críticas.

O maior problema, quem sabe, talvez, tenha sido um episódio que fugiu tanto à série tão próximo do final da mesma como estamos. É algo que, convenhamos, chega a dar um pouco de medo.

Me dá mais medo ainda pensar nisso como a despedida definitiva da Chloe. Não acho que seja e não espero que seja. Mas se assim foi, definitivamente, num ponto, eu terminarei muito decepcionado com a série.

Enfim. Espero que o episódio da semana que vem, que será o último após o longo hiatus que se estenderá por mais de um mês, seja muito melhor do que isso que nos foi apresentado nesta semana...

*Vote em Smallville no TVxSéries Awards, clicando aqui!

Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário