quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Grey's Anatomy, 7x13. "Don't Deceive me (Please Don't Go)"

Na onda do Twitter, da pesquisa de Alzheimer do Derek e do triângulo Callie-Mark-Arizona, "Grey's Anatomy" nos apresentou um episódio morno mas que abriu um leque de possibilidades sobre o futuro do seriado.

Logo no início encontramos a pesquisa do Derek co-estrelada pelo Karev e a participação de Laverne Scott Caldwell, a eterna Rose de Lost, na pele de uma mulher cujo marido que sofre de Alzheimer e por isso não a reconhece.Mas ainda não veio o pior: ele é apaixonado descaradamente por uma outra mulher que tem demência, obrigando a personagem de Laverne a sentar  lá, literalmente, e assistir junto com o marido da outra mulher os dois namorarem em um leito do Seattle Grace Mercy West.

Confesso que fiquei com uma certa apreensão com a dupla do McDreamy com o Alex, mas finalmente parece que o personagem do provável pediatra não estragou tudo com os seus momentos de brutalhão sem sentimentos.Mas é claro que nada disso se compara a dupla  Derek-Meredith, até como ele mesmo disse:

"Mer seria a única que conseguiria lidar com todos os estudos do Alzheimer porque era 'bagunçada' o suficiente pra se entregar àquilo''.

Felizmente no fim do episódio o Karev acabou deixando a pesquisa dando lugar a que estava meio apagada Grey.

Para fazer "volume" no episódio tivemos uma discussão desimportante sobre o Twitter entre Bailey, Richard, April e Lexie. Que o aplicativo fenômeno em todo o mundo é sinônimo de entreterimento e informação entre os internautas, na minha opinião, acho ele extremamente imoral nas salas de cirurgia.Aonde está o respeito com o paciente que está sendo aberto na mesa? Entre essas e outras o Chefe Weber resolveu acabar com a "farra" e proibir as transmissões via Internet.É claro que, persuadidas pela Kepner e pela Little Grey,  Bailey acabou desrespeitando a norma mas acabou sendo flagrada pelo chefão. Se não fosse pelo tweet que salvou a vida do paciente, aposto que os restos da Bailey estariam expostos por todo o hospital  como sinal de aviso do chefe a quem ainda usasse o Twitter nas SC...Mas por causa da sobrevivência do paciente e de um reecontro com um ex-aluno a norma acabou anulada por Richard e todos os twitteiros do SGMW viveram felizes para sempre.

Tivemos mais uma pitada da guerra entre os médicos para a vaga de residente-chefe.Mesmo meio apagada nesse episódio do que nos outros, "Don't Receive Me (Please Don't Go)" teve vários de seus melhores aí, principalmente entre Yang e Avery passando perna um no outro, com direito a Christina se fazendo de boazinha e até mesmo perturbada novamente.Por um instante eu pensei que toda aquela ladainha tinha voltado, mas depois quando eu a vi com uma maçã na mão da coreana eu tive certeza: ela está definitivamente de volta.

Pelo fim eu deixei a melhor parte do episódio que ficou por conta de Callie que mesmo pegando o super clichê da grávida desesperada acabou se saindo muito bem.Pena que o McSteamy e a Arizona não conseguiram corresponder um pouco à altura dela, mas como muitos diriam ainda "deu para o gasto".E como nós prevíamos no fim, sabendo do "tronco de carvalho" crescendo dentro da ortopedista bissexual, Lexie acabou saindo desesperada e as lágrimas da casa de Mark por mais uma traição.O negócio ficou feio de novo para o casal.

Enfim, passando por momentos de pura encheção de linguiça e divertidos como os da Christina e o da Callie, "Grey's Anatomy" nos mostrou o trilho que a série está pegando e definitivamente nos mostrando que essa 2° metade do seriado veio com toda a força.

Por Lucas Moraes

1 comentários:

Danilo disse...

Eu gostei bastante do episódio.
To gostando bastante do destaque da Callie. Sara Ramirez ta mandando muito bem.
Adorei a Yang fingindo que tava mal pra conseguir participar da cirurgia.
E a Chyler Leigh tava ótima na cena que descobre que o bebê é do Mark.

Postar um comentário