terça-feira, 19 de outubro de 2010

Undercovers, 1X04. "Jailbreak"

Melhor episódio da temporada, mas ainda não consegue engatar

Quanto mais se assiste Undercovers, mais certeza se tem que esta série não é, nem de longe, a melhor e maior inspiração do sensacional produtor-executivo J J Abrams (Lost, Alias e Fringe). A série começou irregular, com episódios que beiravam os toscos, tamanha a infantilidade e a forma quase corriqueira de tratar temas interessantes dentro da espionagem.

Em 03 episódios, não houve nada que pudesse puxar a atenção do público, apesar de que, em todos eles, o telespectador sempre se divertida com a convivência familiar do casal de protagonistas, Samantha e Steve que tem uma química que surpreende e mantém o interesse pela série.

Neste quarto episódio “Jailbreak” se focou em mais um tema mirabolante e improvável, como tudo que Abrams produz. Um criminoso rouba um importante CD que pode localizar todo prisioneiro, todo sistema de segurança da CIA (oi?) e o casal de espiões terão de descobrir por onde anda o CD.

No quesito relacionamento, Steve se gaba por ser uma máquina da verdade ambulante capaz de detectar quando uma pessoa mente. Sensacional não? Aham. Ainda com tantas bobagens juntas, o episódio foi mais ágil, mais sério e engatou algumas seqüências realmente interessantes, como quando Leo precisa pular do carro e fugir pelo estacionamento para não morrer.

Aliás, se existe alguém que salvou o episódio e poderá salvar a série este alguém é Leo, disparado o melhor personagem desta primeira fase da primeira temporada e, provavelmente, agrada pelo seu jeito despojado, irresponsável e competente de ser. Gostei bastante da participação mais ativa dele no episódio.

O que chamou a atenção, contudo em “Jailbreak” foram os segredos. A CIA tem um motivo para ter reintegrado Samantha e Stevie, e parece que não saberemos tão cedo qual segredo é este. E o casal também tem segredos, eles continuam sem contar ao outro o que fizeram antes de se casar e a angústia dessa decisão começa a tornar a relação mais densa. Densidade, portanto, é o que Undercovers precisa para se tornar uma série aceitável.



Por: Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário