sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Modern Family, 2x04. "Strangers on a Treadmill"

De longe, o episódio mais corrido e fraco entre todos da série

E Modern Family inaugurou seu primeiro episódio abaixo da média desde que estreou. Após uma primeira temporada espetacular e com todos os episódios beirando a perfeição e um começo de segunda temporada arrebatador com três episódios mantendo o mesmo nível da temporada de estréia, a série conhece o que, uma hora, toda série conhece, um desnível entre episódios.

Não é que “Strangers on a Treadmill” tenha sido ruim. Se assistirmos ao episódio e comparar a outras séries de humor nos EUA vemos que ele foi muito melhor que a maioria que vai ao ar atualmente, porém, quando a comparação é com a própria série, aí nota-se um desnível e uma queda significativa na qualidade do texto.

Tudo começou de forma promissora, principalmente com a história de que Phill seria o anfitrião de uma reunião de Corretores na cidade e, segundo ele, o responsável por divertir a platéia. Acontece que as piadas dele eram péssima e somente Claire parecia notar. Isso deixou a esposa preocupada, pois ela sabia que o marido seria envergonhado.

Enquanto isso, conhecemos o lado sensível de Cam que não aceita críticas e tem péssima auto-estima quando o assunto é seu peso e, está numa fase de usar um short horrendo de ciclistas. Realmente foi muito engraçado ele pegando uma maçã e o Mitchell apenas olhando para ele, que entendeu como um recado para ele não comer por ser gordo e, simplesmente, virou todo o cesto de frutos.

Claire e Mitchell decidem se ajudar. Enquanto Mitchell diz a Phil que ele não é engraçado, Claire diz a Cam que o short é horrível. Claire cumpre sua parte, deixa Cam magoado – novamente engraçada a cena dele chorando no quarto – mas Mitchell não consegue cumprir sua parte e acaba rindo das piadas de Phill.

O melhor do episódio, contudo, foi a relação de Haddie e Alex. Alex tentando ser a popular e Haddie tentando ajudar a irmã. Todo o clima de tensão durante as ligações de uma menina popular para Alex foi muito interessante e a cena final em que Alex está indo bem e até emocionando a irmã, mas comete a gafe de dizer que tem “dever de casa” é sensacional, principalmente quando ela solta o telefone e as irmãs começam a gritar enlouquecidamente.

Já o núcleo de Glória e Jay não funcionou em nenhum momento. As discussões na casa, ele tentando convencer que é um bom chefe, ela o convencendo a ir na festa da filha de uma funcionária, nada funcionou. Entrar na festa por equívoco não foi engraçado e muito menos Jay, sem perceber, fingindo conhecer todos. O discurso dele e a dança dos noivos, que ele julgou ser do pai com a filha, foi quase legal, mas só isso.

No fim, Cam e Mitchell se acertaram, como sempre e Phil conseguiu sucesso com suas piadas. Como é que eu não sei, porque as piadas são realmente ruins. E o núcleo de Jay e Glória ficou lá, parado, sem fim. Pela primeira vez 20 minutos foram insuficientes para Modern Family desenvolver uma boa história e os minutos finais foram corridos, sem sentido e sem graça. Uma pena. Torçamos pela volta por cima na próxima semana.



Por: Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário