sábado, 23 de outubro de 2010

Supernatural, 6x05. "Live Free or Twi Hard"

"Eles não são vampiros, cara. Eles são idiotas" - Dean

Que temporada maluca esta de Supernatural. Após uma impressionante estabilidade durante 05 temporadas em que, de uma maneira geral, todos os episódios eram bons - alguns muito acima da média e outros bem abaixo - a sexta temporada parece que vai nos levar, com o perdão do trocadilho, do céu ao inferno, em diversos momentos. Os roteiristas parecem estar buscando um novo modelo de fazer a série para mantê-la viva por mais tempo e, as vezes acertam, outras vezes erram feio.

Se tivemos um episódio excepcional e um muito ruim - o da última semana - nesta semana parece que a produção conseguiu unir o que há de melhor em Supernatural. Humor com alta dose de suspense, ação, e uma história de muito mistério como pano de fundo e, sendo sem dúvida, a grande história que irá permear a atual temporada.

Em "Live Free or Twi Hard" voltamos ao universo dos Vampiros que já foi vastamente explorado na série, mas, desta vez, vimos num novo ângulo - e que ângulo. Logo no começo, Dean em um de seus arrombos de criatividade, ao perceber se tratar de Vampiros, usou de toda a sua criatividade para zombar do atual momento "vampirenesco" da TV mundial e não poupou críticas zombeteiras ao formato de filmes como Crepúsculo e séries como The Vampire Diaries, sempre no tom certeiro que já nos acostumamos quando uma piada sai da boca dele.

Porém, apesar de parecer só mais um episódio comum, tudo se transformou quando Dean foi abatido por um vampiro e bebeu do sangue dele, se transformando em um deles. O mais estarrecedor nem foi ver um dos irmãos Winchester novamente vivendo como um monstro, mas ver que Sam poderia evitar isso e não o fez. O sorriso de Sam ao ver Boris dar seu sangue a Dean foi um dos momentos mais sinistros de toda a série. Ele parecia estar possuído.

A partir daí Dean decidiu que queria morrer por ter se tornado um monstro e até foi se despedir de Lisa e de Ben. Emocionante a cena em que ele agradece a ela por acreditar nele. Eu fiquei realmente com medo do nosso protagonista ao ver os dentes de vampiro nascendo com rapidez. Mas, como era de se esperar ele não atacou a mulher que ele ama.

Samuel, ao dizer que existe a cura contra o vampirismo abriu um novo preceito para a série e animou bastante Dean. O único ingrediente que faltava era o sangue do vampiro que o transformou e Dean foi até o covil buscar. Sensacional a seqüência em que ele mata pelo menos uma dúzia desses vampiros frescos e genial a cena em que Sam e Samuel chegam ao covil e Dean está parado, olhando para o nada, com os pés na cabeça decepada de Boris.

Um episódio muito interessante, rico em ação, suspense e tudo que Supernatural nos dá de melhor. E ainda caminhando com a maior história. Afinal, o que acontece com Dean? E mais, foi impressão minha ou ele deixaria Samuel matar Dean? Na cena em que Dean pede pela morte e Samuel diz ter a cura, Sam parece mais admirado ainda que o próprio Dean? O que se passa com ele desde que voltou do inferno?

Confira outra frase genial de Dean no episódio:

"Vc vai com o Efron, eu pego o Bieber" - Dean



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário