quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Glee, 2x03. "Grilled Cheesus"

Sabe que eu não sei o que dizer deste episódio? Não que tenha sido ruim, mas também não foi bom. Tocar num assunto tão delicado, como crença religiosa, é uma coisa muito complicada. E talvez a série não tenha feito isso de modo aceitável. "Grilled Cheesus" foi o episódio mais pesado, emocionalmente falando, de toda a série, sem dúvidas. De vez em quando, é bom dar uma desviada na comédia e partir para outros caminhos mais dramáticos. As músicas foram muito bem escolhidas, e perfomances como a de Mercedes cantando "I Look to You" foram emocionantes!, mas aquela história de Jesus no misto foi séria mesmo? História um tanto quanto sem noção, né? Primeiro que Finn, durante todo o episódio, falou que havia visto Deus no misto. Quem avisa para ele que aquela era a imagem de Jesus? Quem avisa para ele que um cadeirante num time de futebol americano é algo totalmente sem noção? Quem avisa para ele que ele canta mal e estragou "Losing My Religion"? QUEM? QUEM? QUEM?

Mas, ok, deslizes como esses são totalmente perdoáveis, mas não podem virar rotina, né? Porque eu não sei vocês, mas eu estou com um pé com Glee depois do episódio passado.



Por: João Paulo

4 comentários:

Anonymous disse...

pois eu já acho que foi um dos ep mais bem sacados, Fin é sem noção mesmo e ninguém deve avisar senão perde-se o personagem.
Acredito que, apesar do que poderia ter sido considerado blasfêmia, o fato de toda a discussão está em uma comédia ameniza. Mesmo assim foram discussões sérias em um tom que que nos fez pensar sobre sem sentir-nos culpados ou vigiados.
Adorei como kurt e Sue expõe o fator de exclusão que a religião carrega, mas tb adorei quando Mercedes mostra que tb há solidariedade. Acho que o que eles quiseram passar foi que espiritualidade tem mais a ver com o sentimento de alteridade, de amizade de pensar no outro do que propriamente com a igreja q vc frequenta, claro que tudo isso com muito humor e música.

J.

João Pedro disse...

Não sei também muito, mas acho que a série está querendo fazer polêmicas (pelo o que lemos no que vai acontecer nos próximos episódios e no que vimos até agora) pra ganhar audiência e não sei se esse será o caminho certo. Aguardemos.

Anonymous disse...

soh os fans cegos da serie pra gostarem de episodios como esse. putaquepariu

alex eduardo disse...

tb gostei e não gostei do episódio ele vinha numa crescente no 1 e 2 episodio e nesse terceiro deu uma pisada na bola.

Postar um comentário