quarta-feira, 27 de outubro de 2010

The Event, 1x06. "Loyalty"

"O governo é criancinha perto de quem está por trás disso" 


The Event parece ter definitivamente se firmado como uma série interessante de se assistir, mas que não se torna imprescindível para ninguém. Não é aquele tipo de produto televisivo que todo fã antenado de seriados deve assistir para poder comentar em seguida. Aparentemente, ela caminha para ser mais uma série legal e nada mais do que isso.

Já foram seis episódios e até o momento a produção não conseguiu criar nenhum elemento que torne The Event diferente de tudo que já foi visto ou ao menos atraente a tal ponto que gere discussões em comunidades, sites, como outras séries do tipo fizeram e conseguiram sobreviver por tanto tempo no ar graças a este tipo de público fiel.

Em Loyalty foi dada uma série de respostas ao telespectador, como por exemplo como era a vida de um dos alienígenas que não ficaram presos durante os 66 anos. O escolhido foi Simon, que conhecemos desde o primeiro episódio como um infiltrado na segurança do presidente americano. Vimos Simon apaixonado no ano de 1954 e Thomas o obrigando a abandonar seu amor para não levantar suspeitas. Vimos ele concluindo o processo de estudo para conseguir a vaga no Governo e reencontrando o grande amor de sua vida, agora muito velha e todo o seu sofrimento que as "mudanças" exigiam.

Este procedimento mostrou que eles precisam estar sempre atentos para não chamar a atenção, mas mostrou também que são como os humanos, capazes de se apaixonarem e isso os aproximam ainda mais de nós. Enquanto isso, Sophia continuou em liberdade e, graças a um engenhoso plano que incluiu colocar um localizador líquido em sua comida, todos tentavam rastreá-la para chegar a Thomas, mas Simon descobriu e ajudou-a a despistar os policiais colocando deste líquido em vários cafés numa cafeteria. Com isso, Simon foi descoberto e teve seu disfarço acabado.

Thomas continua sem mostrar nenhum tipo de emoção, mesmo após ver sua líder depois de 66 anos. Ele novamente agiu por impulso na tentativa de salvá-la dos policiais e armou um plano completamente insano que incluiu um terremoto que implodiu o prédio, colocando em risco a vida dos policiais. Será que Simon morreu?

Enquanto isso, Sean e Leila decidiram voltar para a casa dos pais da garota a fim de encontrar respostas, já que o bandido preso por eles e por Coullier afirmou que o pai dela não era assim tão inocente. Na casa, conheceram uma jornalista completamente surtada contando a história dos alienígenas e que, segundo ela, o pai de Leila havia descoberto e por isso ele foi pego. Afinal, como essa jornalista sabe tanto sobre os alienígenas? E como eles descobriram que ela e o pai de Leila sabiam de sua existência? São as perguntas que The Event tentará responder enquanto tenta melhorar.



Por Daniel César

2 comentários:

João Pedro disse...

Eu gostei de episódio. E repito a pergunta: Será que Simon Morreu? :O

Pedro Afonso disse...

Gostei do episódio também. Pra mim a frase do episódio é "Dependia de você" dito por Violet ao reencontrar Simon. Um cena belíssima. Uma micro lágrima caiu dos meus olhos naquele instante.

Postar um comentário