quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mike & Molly, 1x06. "Mike's Apartment

“É Por isso que fico excitado ao ver um bolo de aniversário?” – Mike


Mike & Molly vai a cada episódio entrando para o seleto grupo das séries de humor mais inteligentes, descoladas, muito bem situadas e com uma quantidade impressionante de bom humor na atualidade do cenário americano. E olha que ela disputa com uma leva de boas sitcoms que realmente impressionam, mas já começa a ganhar destaque.

Em seis episódios tivemos a oportunidade de ver um pouco de tudo no seriado e sempre com qualidade, bom gostos, muitas piadas clássicas e diversas citações cults - elementos fundamentais para o humor de bom gosto e sem apelação. Cada episódio mostra um foco novo e novos caminhos para o roteiro.

Em "Mike's Apartment" não tivemos a exploração do humor pastelão, não tivemos as situações engraçadas, não tivemos as frases bizarras e seqüências muito engraçadas como já tínhamos visto até aqui. Desta vez, o que se viu, foi uma quantidade assustadora de frases geniais, com humor fino, tiradas muito inteligentes e que sempre provocava muita risada no telespectador.

Após enrolar por alguns episódios, finalmente chegou o dia da primeira transa do casal de gordinhos mais lindos da TV. A decisão foi de tentarem no apartamento de Mike e, para tal, ele decidiu arrumar o local da melhor forma possível. E o que fez? Foi se aconselhar com Carl e Samuel, e dali tiramos as frases mais divertidas da série até aqui.

Molly fez o mesmo, sabia que precisava se preparar para o encontro e quem foi lhe ajudar? Sua mãe Joyce, e sua irmã Victoria. O bom humor, a capacidade de criar frases loucas diante de qualquer situação das duas tornou a cena tão constrangedora que acabou sendo muito engraçada. Ótima opção.

Porém, eles não tiveram tanta sorte, no meio do encontro, a mãe de Mike ligou e fingiu estar doente, obrigando-os a irem até lá. Toda a seqüência da mulher se fingindo de doente e, sem Mike presente, encarando Molly e contando histórias bizarras sobre ele foi sensacional e, para não perder o ritmo do episódios, muito engraçada. Até que, finalmente, Mike e Molly se livraram da mãe dele e conseguiram ter a primeira transa, sempre com muito cuidado, o tema foi tratado com a leveza necessária, sem agredir.

O sexto episódio de Mike e Molly já entrou para o hall do melhor episódio da série até o momento e coloca a série num outro patamar. Ela deixa de ser "ternurinha" apenas e entra para o grupo de muito, muito engraçada.

Confira algumas frases sensacionais do episódio

“Uma banana e duas ameixas devem deixar a mulher excitada” – Carl
“Não esqueça das penas de avestruz pra ela usar embaixo de seus testículos”  Samuel
“Sexo é como andar de bicicleta, mas ao invés de rodas, a bicicleta tem bolas” – Joyce
“Ainda bem que não é como buraco na orelha que fecha com o tempo” – Victoria
“E você disse que seus biscoitos eram famosos?” - Molly



Por Daniel César

1 comentários:

João Pedro disse...

Ri do começo ao fim. 20 ótimos minutos.

Postar um comentário