quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mike & Molly, 1x04: "Mike’s not Ready"

Até quando invade o pastelão, a série consegue ser ótima

Mike & Molly manteve um padrão alto de qualidade em seus três primeiros episódios e se focou no humor leve – sem piadas porque a série é sobre gordinhos – clássico e até intelectual com citações sobre a realidade americana. Estes três episódios fizeram da série, muito bem conduzida, fofa, queridinha do público e da crítica por mostrar de forma leve e divertida o relacionamento do casal mais fofo do mundo da TV.

O quarto episódio “Mike’s not Ready” foi mais ousado e mostrou que os produtores estão buscando um ponto de equilíbrio para seu produto neste início, enquanto o telespectador aceita possíveis erros, exageros e caminhos tortuosos. O que vimos no episódio não lembrava muito o que vimos nos anteriores, pois o caminho do roteiro fez com que a história caminhasse quase o tempo todo para o humor pastelão, que normalmente é muito aquém do outro.

Porém, não foi o que se viu em Mike & Molly nesta semana. Ao contrário, todas as cenas foram bem colocadas e em nenhum momento pareceram exageradas. A história de que Mike não queria transar com Molly porque sente vergonha de ficar nu por não gostar do próprio corpo foi inteligente, além de bem realista. Achei também interessante a insegurança de Molly que já pensou que ele não tivesse interessado nele, mostrando a realidade de um relacionamento, sempre cheio de neuras.

Carl, normalmente o menos engraçado da série, esteve impagável neste episódio, com ótimas frases e cheio de caras e bocas que elevaram em dois tons o humor, contribuindo muito para a definição de “pastelão”. Dar mais destaque ao garçom Samuel foi uma boa tacada, pois vimos muita química nos três machões juntos.

Muito interessante também ver Mike com o problema com chapéus que nunca param em sua cabeça e, a cena dele gritando: “Siga aquele chapéu” enquanto Carl acionava a sirene da viatura foi realmente legal.

Legal também foi toda a seqüência final, com Mike bêbado, escalando a janela de Molly e dizendo coisas tão fofas, mas, ao tentar entrar pela janela, fica entalado e dorme, como bom bêbado. Cena pastelão pura, mas sem exagero e realmente engraçada. A cena final, com Mike e Molly dormindo na cama, enquanto Samuel e Carl dormiam no chão foi genial e inesperada.

Mike & Molly vai se descobrindo nestes primeiros episódios e mostrando ao telespectador que a série tem um roteiro tão equilibrado que poderá caminhar por todos os tipos de humor sem comprometer a ótima história.



Por: Daniel César

1 comentários:

João Pedro disse...

Achei que foi um episódio de estilo diferente dos outros. E neste episódio vemos que Mike e Molly já estão em nossos corações. Ficamos tristes quando Molly diz que não quer mais ver Mike. Temos compaixão por Mike quando ele assume que se sente envergonhado. E rimos muito na cena final, no quarto!

Postar um comentário