domingo, 24 de outubro de 2010

Top 10: Os Melhores Episódios de Lost

Todo fã, gostando ou não da série, deve reconhecer. Lost revoluciou o modo de se fazer televisão nos EUA. Desde que o episódio Pilot foi exibido em 2004, nunca mais o formato de séries foi o mesmo. Com uma produção impecável, novos métodos que iam muito além dos simples 42 minutos de exibição por episódio, os produtores de Lost transformaram a série no maior fenômeno da TV mundial. Por isso, o blog abre o Top 10 elegendo os Melhores Episódios de Lost. Confira.



10 - Exodus - 18 e 25 de Maio e 01 de Junho de 2005

Episódio triplo que encerrou a fantástica primeira temporada da série e mostrou Danielle Rosseau afirmando aos sobreviventes que "Os Outros" estavam chegando, querendo levar todos à escotilha. Os sobreviventes começaram então a tentativa de explodir a entrada da escotilha enquanto Roseau sequestrou Aaron. A temporada acaba com a porta da escotilha sendo aberta e os outros sobreviventes, fugindo da ilha num barco, encontrando-se com os Outros.

9 - Flashes Before Your Eyes - 14 de Fevereiro de 2007

Incrível episódio que se focou em Desmond e mostrou como Lost pode ser complexa. Apresentando pela primeira vez a viagem no tempo, ainda sem deixar claro se fisicamente ou apenas na mente, vimos o que houve com Desmond logo após a implosão da escotilha. Numa seqüência impressionante, percebemos que Desmond pode ver o futuro e, por isso, faz de tudo para tentar salvar Charlie da morte.

8 - Live Together, Die Alone - 24 e 31 de Maio de 2006

Episódio duplo que fechou a segunda temporada e deixou claro que Lost se tornaria o maior fenômeno da História. Numa seqüência rica em detalhes vimos Locke pela primeira vez contraria sua fé e decidir não mais apertar os botões na escotilha, também vimos Os Outros libertarem Hurley, mas manterem Jack, Kate e Sawyer. Sem apertar o botão, a escotilha implode e seus efeitos são sentidos muito além da ilha. A temporada acaba deixando os telespectadores abismados.

7 - Through the Looking Glass: Part 2 - 30 de Maio de 2007

Um dos episódios mais emocionantes da história da série fechou o ciclo da 3ª temporada e nos mostrou os sobreviventes tentando deixar a Ilha com a ajuda de um barco, que eles acreditavam ser de Penny. É o episódio do sacrifício de Charlie, morrendo afogado para dar a chance dos sobreviventes saírem da Ilha. Fomos apresentados também ao primeiro Flash-Forward de Lost, e o público ficou estupefato ao fim do episódio com Jack gritando para Kate: "We have to go back, Kate".

6 - Pilot - 22 e 29 de Setembro de 2004

O mundo é apresentado a mais impressionante história que as séries já mostraram na TV americana. Lost chega a TV com a promessa de revolucionar o jeito de se fazer televisão mostrando a queda do avião 815 da Oceanic Airlines numa ilha misteriosa. Os sobreviventes, ainda em choque, começam a se organizar para tentar entender o que houve e sobreviverem. Os primeiros mistérios desta ilha começam a serem mostrados e o público se apaixona automaticamente pela série.

5 - Ab Aeterno - 23 de Março de 2010

Após anos como o misterioso Richard, descobrimos quem é este personagem que parecia ser o único a saber de todos os mistérios da Ilha. Ricardus, um espanhol do século anterior, havia sido condenado a morte e vendido como escravo, seu navio caiu na ilha e ele conheceu Jacob e o Homem de Preto. Ali, ele pede que Jacob nunca o deixe morrer por temer o inferno. Neste episódio descobrimos que a Ilha é uma rolha que impede a saída do mal para o mundo externo.

4 - The End - 23 de Maio de 2010

Após seis anos e seis temporadas sensacionais. Lost chega ao fim dando muitas respostas e, deixando outras em branco e com um ponto de interrogação. Entre adoradores, fãs e decepcionados, a série deixou um saldo positivo e mostrou que ela nunca foi uma série de ficção ou de mistério, ao contrário, sempre foi uma série sobre pessoas e isso retratou muito bem. Um lindo fim para uma série revolucionária.

3 - The Incident - 13 de Maio de 2009

O fim da penúltima temporada da série foi cheia de emoção, adrenalina e aventura. Jack está decidido a explodir a Ilha, pois acredita que, explodindo-a, conseguirar mexer de alguma forma no tempo e voltar ao passado, evitando com que o avião caia. A tentativa dele e dos sobreviventes nesta busca é impressionante e ali vimos o fim de Juliet, uma das personagens mais carismática da série, numa sequência emocionante com Sawyer.

2 - The Variable - 29 de Abril de 2009

Faraday tenta entender porque a constante, que ele já havia explicado a Desmond continha uma falha e o que acontecia neste caso. Daniel começa a ter várias e várias lembranças sobre tudo que sabe sobre a Ilha e tenta entender melhor toda a história. A morte chocante de Daniel, voltando ao passado da Ilha e, assassinado pela própria mãe, ainda jovem, é um dos momentos mais bizarros e impressionantes da série.

1 - The Constant - 28 de Fevereiro de 2008

Desmond começa a sentir efeitos colaterais por causa de sua capacidade de ter flashes do futuro e começa a dar sinais de que não sobreviverá com tantos efeitos. Ele conhece Faraday, numa de suas visitas ao passado pela sua mente, e Faraday afirma que apenas uma constante, algo que ele se lembrasse em qualquer época, poderia impedir os flashes e fazê-lo sobreviver. O emocionante encontro entre Penny e Desmond por telefone transforma este no mais emocionante, lindo e sensacional episódio da melhor série de todos os tempos.

Por Daniel César

1 comentários:

Jay disse...

The Constant, melhor episódio de todas as séres em todos os tempos.

Postar um comentário