sábado, 30 de outubro de 2010

Supernatural, 6x06. "You Can't Handle the Truth"

"Enquanto o Sam viver você nunca será feliz, Dean" - Liza

Era basicamente disso que todos nós precisávamos. Os fãs de Supernatural se acostumaram com isso e estava dando agonia ser forçado a voltar no tempo. A temporada da série não estava agradando nessa vibe primeira e segunda temporada, sem um plot verdadeiro e sem caminhar fazendo algum sentido. Depois de tudo que os irmãos Winchester viveram, não fazia sentido simplesmente voltarem a caçar.

E era isso que estávamos vendo na maioria dos episódios da 6ª temporada. Apenas uma ou outra pincelada no que poderia ser a história principal da temporada, mas nada de intenso, profundo, só a mesma superficialidade que já começava a irritar. Ninguém mais quer ver vampiros, monstros e demônios, para vê-los, precisamos de uma justificativa, agora.

Em You Can't Handle the Truth finalmente a história da temporada começou a andar. Metade do tempo vimos Dean e Sam em busca de respostas sobre o problema do episódio em si, um grupo de pessoas que se suicidam após, estranhamente, passarem a ouvir todos ao seu redor dizendo sempre a verdade, da pior maneira possível. E a outra metade, vemos Dean desesperado pedindo a ajuda de Bobby e também pesquisando por conta própria para saber o que acontece com Sam, que ele desconfia não ser mais seu irmão e sim o próprio Lúcifer.

De brinde, ainda tivemos uma rápida - e como sempre genial - aparição de Castiel simplesmente para dizer a Dean que o problema das mortes não tinha relação com a trombeta da verdade de Gabriel e que também não sabia o que estava acontecendo com Sam, mas ajudaria perguntando em algum lugar. Sempre que Castiel aparece o episódio fica bom, incrível como este personagem rende.

Achei muito interessante Dean ser amaldiçoado e gostar da ideia para arrancar a verdade de Sam, mas é óbvio que não funcionou. Ao descobrirem a causa da maldição, a deusa da verdade, eles finalmente chegam a ela que se passa por uma jornalista. Toda a seqüência com ela comendo cadáveres na maior naturalidade foi bizarra, porém genial. Gostei também dela arrancando a verdade de Dean e se assustando com Sam que conseguiu enganá-la. Quando ela disse "Você não é humano" a ele, confesso que eu me arrepiei.

O final, com Dean e Sam matando a deusa e encerrando a maldição e Sam dizendo a Dean que precisa de ajuda, pois desde que voltou não é o mesmo, pois não tem mais emoções ou sentimentos, foi comovente. Mas me assustei pra valer com Dean esmurrando o irmão até deixá-lo desacordado. O episódio acabar aí, significa que teremos continuação exatamente de onde parou e estou ansioso para isso, pois, ao que parece, Supernatural finalmente se encontrou nesta temporada.



Por: Daniel César

1 comentários:

André disse...

Grande review!

Supernatural começou fraca como a temporada anterior, aí chegou o episodio 3 e me deu esperanças, assisti o 4 e o 5, prefiro nao comentar, mas segundo o que voce disse o 6 vale a pena então vou ver.

Postar um comentário