segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Smallville, 10x05. "Isis"


Terminei de assistir a "Isis" sem saber muito bem o que achei do episódio. Confesso que a trama principal (ligada ao título do mesmo) deixou muito a desejar, mas houve outros elementos que conseguiram, digamos, salvar o 5º episódio da última (será?) temporada de Smallville. Para começar, digo que Erica Durance esteve perfeita nos dois papéis que ela interpretou, Lois Lane e Isis. Outra que merece destaque é Cassidy Freeman. Está certo que Tess nunca teve o destaque merecido, mas nesta última temporada, ao que parece, ela vai estar mais presente do que nunca! Até convidada para ocupar o lugar de Chloe (na Torre de Vigilância) ela foi. Sem contar que a cena dela com Alexander foi a melhor de todas as aparições dela em toda a série (repetição de palavras proposital). Emocionante mesmo foi ele dizendo "I love you, Tess", e ela indo às lágrimas. Genial, diga-se de passagem. Mudando de assunto, só eu que acho que Oliver está muito apagado até agora? Nunca fui fã dele, mas, como Arqueiro-Verde, ele protagonizava umas cenas bem legais. Mas até o 5º episódio, o que se viu foi um Oliver abatido com o desaparecimento da Chole, e se culpando, claro, por isso. Virou um Clark Kent da vida, pode-se dizer. Aliás, tenho que dar os parabéns a Clark. Até que enfim ele tomou vergonha na cara e perdeu o medo de contar a verdade pra Lois. Engraçadíssima aquela cena dela indo pra cima dele. Tudo bem que foi muito escroto ele caindo de perna aberta para cima, mas enfim. "Isis", em partes, foi um bom episódio, mas que tinha a árdua tarefa de vir após o sensacional Homecoming. Então, os erros, também em partes, estão perdoados.



Por: João Paulo

1 comentários:

Guto Santos disse...

Realmente confesso que temi que esse episódio "Isis" fosse quebrar o tom do início da temporada e ser um daqueles episódios bobos pra enrolar, mas me enganei. Eis alguns pontos do que achei:

- Foi muito bom a possessão da "Isis" não ter tomado todo o epi, assim sobrou mais (a excelente) Erica/Louis para a história. Em particular nas falas deste epi. Esteve linda e carismática... simplismente ótima.

- Não, realmente não acho que a confiança de Clark e Oliver em Tess seja "total", mas é típico dos 'heros' dar uma segunda oportunidade à vilã, que parece ter se emocionado verdadeiramente com o convite. Mas... sabe como é...

- O momento reservado para o segredo revelado, ponto marcante da saga e que minha intuição diz que será importante num futuro bem recente, pois esse relacionamente tem um peso muito grande para Clark e afetará suas escolhas futuras assim como também dará a força (extra) quando for preciso. A cena realmente foi simples, tocante e marcante. Ponto para Smallville.

- Neste epi "o amor está no ar"...rs. Bonitinha a declaração de amor do guri Alexander para Tess, que se emocionou. Mas minha intuição tilintou nessa exata hora... a meu ver como o jovenzinho está crescendo rapidamente, para mim não será surpresa alguma (até espero que esse desfecho seja assim), que Tess morra pelas mãos desse mesmo Lex, depois que ele crescer um pouco mais... pois trevas são trevas não é mesmo? Nada como cachinhos dourados para disfarçar aquele instinto de coisa ruim do vilão. Quem viver verá? Veremos e nem vamos piscar... ;-)

- Agora quanto aos rumores sobre uma 11a. temporada eu espero que não aconteça, prefiro mil vezes que Smallville tenha um superplus, um longa feito para as telas do cinema, coroando o clima apoteótico dp finalda série, antecipado pelo Tom Welling.

No mais sigamos juntos, assistindo a cada cena avidamente e torcendo para que nessa temporada a peteca possa não cair até o final da série. Será pedir muito? Estou torcendo e não pretendo perder nenhum epi. É isso! :)

Guto Santos

Postar um comentário