sábado, 2 de outubro de 2010

Smallville, 10x02. "Shield"

"Shield" não teve o mesmo ritmo alucinante da season premiere, "Lazarus", mas mesmo assim não há do que reclamar acerca do episódio.



Foram bem interessantes as conversas de Lois e Carter sobre a Deusa Isis. Serviram para mostrar à melhor repórter do Daily Planet (palavras de C.K.) que ela precisa do Clark, visto que ele também precisa dela. Será bem interessante este reencontro dos dois, mas quando ele saberá que ela, agora, conhece o seu segredo? Aposto uma bala yogurte 100 que ele vai tentar desmenti-la e dizer que ela viu errado, que ela está enganada, etc... Como já é típico do Clark.

Aliás, o que foram as aparições de Tess Mercer?! Impressionantes, diga-se de passagem. Cada frase genial proferida por ela que foi de arrepiar! Sensacional!!! Outra parte bem legal foi a do Esquadrão Suicida. A gente ainda não sabe o que eles querem, o mistério ficou no ar, porém isso não foi de todo ruim. É bom uma dúvida a mais aqui ou acolá.

Eu gostei da tal da Cat Grant de cara, mas aos poucos fui cansando dela. As duas cenas em que o Clark a salvou foram muito bem feitas, né? E a cena da briga dela com o Oliver foi bastante divertida! Acho que ela ainda deva retornar à série, resta-nos aguardar. E, ah, ela é a cara da Lux, de Life Unexpected.

Agora vamos às duas melhores cenas do episódio. A primeira, sem dúvida alguma, foi a carta deixada pela Chloe para o Oliver, né? Nossa eterna repórter preferida vai fazer muita falta, não? Chloe é a minha personagem preferida, e eu acho que já falei isso aqui, não será fácil uma temporada sem ela, mas nós vamos superar! A segunda cena foi a final, claro. Clark, finalmente, vestindo um uniforme azul e vermelho e dando indícios claros de que vai à África voando! Ou será que eu estou enganado? Porque ele jogando as passagens aéreas ao vento foi um sinal claro disso, pelo menos pra mim.

Bom, vamos aguardar o próximo episódio, que terá a volta de Kara (com uniforme e tudo!). o/

p.s.: gostei muito da Lois falando "Superman", haha.



Por: João Paulo

2 comentários:

Paulo Ricardo disse...

Eu sempre fui preconceituoso em demasia com Smallville. Achava que a série não passava de uma produção cara e sem conteúdo. Até que eu comecei a seguir o @jupabelmok, e só li comentários positivos da série. Acabei comprando o box da primeira temporada, e planejo comprar a segunda muito em breve. Ainda estou longe da décima temporada, nem cheguei a ler o review por conta dos spoilers, mas acredito que Smallville ainda pode ser bem mais interessante do que eu imaginava.

tvxséries disse...

\o/
Faça isso mesmo!
As 4 primeiras temporadas da série são fantásticas!

Postar um comentário