quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Blue Bloods, 1x05. "What You See"

"Isso não vai acontecer de novo. Não hoje. Não aqui." - Frank Reagan

Não é por acaso a ótima audiência e a temporada completa já confirmada. A série está mantendo o ótimo nível, e neste episódio Blue Bloods tocou na ferida do cidadão americano: o medo de um ataque terrorista.

A preparação da festa de aniversário do caçula da família Reagan é interrompida por um chamado especial da polícia. Frank e Danny correm para seus postos para eliminar uma ameaça terrorista e é descoberto que um carro com bombas está andando pela cidade e que pode a qualquer momento explodir. Podemos ver o preconceito embutido nos americanos quando somente árabes são parados e investigados. Mas quem estava por trás da bomba era uma mulher branca, loira e cidadã americana. Recém-adepta de um grupo islâmico radical, separou-se do marido e perdeu a guarda de seu filho. Influenciada pelos terroristas, tentou atrair o marido para uma emboscada num parque quando fosse buscar o filho. Danny descobriu tudo isso antes e interrompeu o plano, distraindo a mulher para que a equipe policial conseguisse esvaziar o local e invadir o carro. E no final do dia, a mulher de Danny e seus filhos que estavam no zoológico (enquanto ele morria de medo que eles estivessem perto da ameaça) não sabem de nada que aconteceu na cidade, sendo uma coisa até surpreendente. A família está junta novamente para comemorar o aniversário e os cidadãos americanos livres para viver sua noite de sábado livres.

Não posso deixar de lembrar do ótimo relacionamento entre Jamie e seu parceiro, que é quase um professor. Ver o cara ensinando as artimanhas das ruas e tentando ser engraçado e mandão e Jimie obedecendo, porém sempre com perguntas de "pra quê?" ou "por quê?" é ótimo.

O mais incrível é como a série consegue nos envolver nos dramas de cada personagem e querer que tudo no final dê certo e que toda família e a cidade de Nova Iorque estejam a salvo.



Por: João Pedro Ferreira

1 comentários:

BlueBloodsBr disse...

como sempre um ótimo review
é sempre delicioso ler sobre um episódio tão incrível

continue sempre assim amigo
=)

Postar um comentário