sábado, 23 de outubro de 2010

Parenthood, 2x06. "Orange Alert"

"Mamãe disse que podíamos engravidar numa banheira mesmo sem fazer sexo" - Sarah


Incrível como Parenthood amadureceu rapidamente em menos de 20 episódios no ar pela televisão americana. Com uma 1ª temporada curta e ainda em meados da segunda temporada, é indiscutível que a família Braveman se tornou a mais querida da TV mundial graças a incrível capacidade dos roteiristas em criar elementos que amadureceram rapidamente as ligações, os conflitos e nos ligaram profundamente com um a um desses personagens emocionantes.

A segunda temporada tem sido de consolidação para a série. Após uma primeira temporada rica em apresentações e mostrar conflitos que poderiam ser alimentados por muito tempo, o atual momento de Parenthood é de aprofundar laços e levar conflitos que nunca são rasos, discussões que nunca são infrutíferas e situações que nunca soam falsas ou vazias.

Em "Orange Alert" vimos como os Braveman se uniram em torno de uma das festas mais tradicionais nos EUA, o Halloween. Para cada um dos personagens, esta festa tinha uma situação inusitada. Para Júlia e o marido ver Alex querendo se fantasiar de Miss Califórnia não foi fácil, pois vai contra tudo que Júlia acredita, mas a menina já mostrou-se parecida com a mãe na personalidade e decidida.

O conflito de Sarah ia muito além de um simples Halloween, mostrou-a como a mulher insegura de sempre que estraga as relações devido a idade e aos filhos. Jordan fez questão de deixar isso claro. Mas, com a união do conflito dela com a Amber, que viu sua melhor amiga bêbada numa festa, decepcionada com uma paixonite, Sarah correu para ajudar a filha e, supresa, Jordan foi um cavalheiro fazendo tudo para resolver o problema. E ainda houve um beijo. Torço por eles.

Crosby, que começou fraco na temporada, me conquistou. Seus conflitos de vida de solteiro solitário contrastando com sua paixão intensa por Jasmine e pelo filho Jabbar são realmente convincentes. A cada visita a uma casa, ele tentava pedir a mão da amada em casamento sem conseguir. Já torcemos por ele, certamente.

E novamente o conflito mais rico ficou por conta de Adam e Kristina, tendo que vencer o desafio de levar Max pela primeira vez a uma noite de Halloween, fazendo o menino enfrentar os medos de velas e fogos. O trabalho de Kristina para garantir a segurança do filho foi sensacional. E, a cena de Max subindo as escadas de uma casa realmente assustadora, foi genial. Trabalho perfeito de direção, roteiro e elenco. Aliás, Mônica Potter tem sido o grande destaque da temporada de Parenthood e sua atuação como Kristina já começa a merecer uma indicação a Globo de Ouro e Emmy, o sofrimento, o cuidado e a ansiedade da personagem pelo filho são vistos nos olhos dela durante as cenas. Sensacional.

A cena final de Crosby pedindo a mão de Jasmine em casamento, em meio a doces e fantasias foi um dos momentos inesquecíveis de Parenthood e fazem com que a série valha muito, muito a pena e vire prioridade entre os fãs deste universo. E ainda teve o durão do Zeek com uma linda lembrança de seu casamento numa noite de Halloween. Parenthood atingiu um nível que impressiona.



Por: Daniel César

1 comentários:

Kevin Parreira disse...

MT MT MT MT BOM ESSE EPISÓDIO. Comecei a gostar do Crosby eu acho. Odiava ele a ponto de pular as cenas em qe ele aparecia. Max é o melhor personagem a Kristina mt boa tbm.

Postar um comentário