quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mike & Molly, 1x03. "The First Kiss"

“Mãe, por favor, dê um biscoito a ela” – Victória

Se o segundo episódio de Mike & Molly havia colocado a série entre as mais engraçadas da atual temporada americana, o terceiro episódio veio para mostrar que há uma construção narrativa aprofundada e interessante na história e no caráter e personalidade de cada uma das personagens.

A série, desde que foi anunciada, corria o risco perigoso de ultrapassar a linha do bom gosto e entrar no caminho sem volta das piadas vulgares, clichês e que tentam fazer rir somente explorando os ‘defeitos’ físicos. Mas em 03 episódios já se pode dizer que Mike & Molly não se trata disso, aliás, na maior parte do episódio mal dá para conectar às piadas com os gordinhos.

The First Kiss veio para mostrar simplesmente como é difícil para um homem como Mike, independente financeiramente, bom profissional, porém solitário e sem qualquer experiência com as mulheres, conseguir chegar ao primeiro beijo com a mulher pela qual ele demonstra interesse. Também mostrou que não é fácil para uma mulher como Molly, a responsável da família, a cabeça, a equilibrada e o suporte, pois, como ela mesmo diz: “Tudo que eu queria era ser a sexy, a gostosa que todos querem transar”.

Um episódio que pode não ter tido tantas situações engraçadas como o anterior, mas certamente isso foi superado pelo bom gosto das cenas, os diálogos ágeis e as excelentes citações que permearam todo o episódio. E ainda pudemos conhecer mais uma personagem divertidíssima, Naná, a avó do melhor amigo de Mike, uma personagem ótima, sábia, mas com um timing perfeito para fazer piadas.

Nas poucas piadas sobre gordinhos, tivemos a genial frase que marcou o episódio. Em uma das crises de Victória, Molly descarrega toda sua raiva na irmã que, inocentemente pergunta a mãe: “Por que ela está brava? Está fazendo uma nova dieta?” e a irmã, irada responde: “Sim, estou fazendo dieta de ouvir suas bobagens”, ao que Victória, com todo aquele jeito fofo dela, diz: “Mãe, por favor, dê um biscoito a ela”. Genial.

O episódio serviu para mostrar as diferenças entre Mike e Molly, mas mais do que isso, serviu como pano de fundo para mostrar a semelhança do casal que, a cada dia, tem mais química e tornam a série sensacional. A cena final, com o tal ‘primeiro beijo’ foi para emocionar o público. E conseguiu.



Por: Daniel César

1 comentários:

João Pedro disse...

Adorei esse episódio. Uma das melhores estreias da temporada essa série!

Postar um comentário