quarta-feira, 6 de outubro de 2010

The Event, 1x03. "Protect Them From the Truth"

Após alguns dias, devido a um pequeno atraso na disponibilização da legenda, o terceiro episódio de The Event chegou aos brasileiros que assistem via download (ou seja, quase todos) e, depois de um sensacional segundo episódio em que todos os telespectadores ficaram com grande expectativa, sentimo-nos frustrados com o que foi apresentado.

A história andou muito pouco ou quase nada e, tudo que foi mostrado, foi de forma confusa, exatamente como ocorreu no episódio Piloto da série – será que apenas os episódios pares serão os bons? Vimos Sean Walker ajudando a agente do FBI que apareceu ferida, sem motivo algum e, após um tempo, assistimos que ela não foi ferida pelos vilões, nem por Sean, mas simplesmente numa acidente, numa fatalidade que matou seu parceiro.

Sean descobriu por ela que, para descobrir quem de fato é Vick e acessar seus dados deveria estar no escritório do FBI e, portanto, armou um plano para que os agentes o levassem até o escritório. Tudo muito bem armado, mas pouco produtivo e interessante. O FBI descobriu que Vick possui várias identidades e a história de Sean, a partir dali, começou a fazer sentido para eles. Justamente neste momento, uma equipe chegou para levar Walker sob custódia, mas claro, eram os vilões que mataram um escritório inteiro de policias (!), mas evidentemente, como todo clichê que se preza, não conseguiu pegar Sean nem a policial agora sua melhor amiga de infância.

Enquanto isso, o presidente tenta a todo custo descobrir quem foi o responsável pelo massacre com os passageiros do avião e propõe um acordo com um dos 97 extraterrestres presos. Um deles obviamente aceita e impõe todo tipo de condição para colaborar. Uma dela, que o amor de sua vida seja libertada. Qual a novidade? A moça é livre e mata o namorado antes que ele pudesse revelar algo. Criativo, ne? NOT.

O final do episódio, apesar de interessante, mostrando todos os passageiros do avião mortos num necrotério e, aos poucos, retomando os sinais vitais e voltando a vida, deixou-nos com uma impressão de que o tal massacre, na verdade foi uma mutação genética e, a partir de agora, eles também não são mais humanos. Espero do fundo de minh’alma estar errado porque, se for isso, The Event merece realmente cancelamento por ser a série com mais clichês por metro quadrado. Vamos esperar o quarto episódio e uma melhora.



Por: Daniel César

1 comentários:

João Pedro disse...

Nem tudo que não é inédito não é legal. Tá, pode ter até sido "clichê" os dois sobreviverem, mas sem eles agora a história acaba né. Foi importante a agente do FBI pois um simples civil não iria conseguir investigar tudo isso sem uma ajuda, além de que ficaria chato. Me surpreendi com a morte do etevaldo pela namorada, pensei que eles fugiriam ou não contassem a verdade, e não que ela mataria o próprio namorado. E o final com todo mundo ressuscitando, para mim, foi ótimo!

Postar um comentário