sábado, 16 de outubro de 2010

Supernatural, 6x03. "Weekend at Bobby’s"

A quem interessa um fim de semana com Bobby?

Após um péssimo retorno de temporada e um segundo episódio ao melhor estilo Supernatural de ser, a série volta a estaca zero e realmente começa a preocupar os fãs pelo fato de que, aparentemente, não há uma história com força suficiente para sustentar mais uma temporada de caçada dos irmãos Winchester.

É bem verdade que, desde que entrou em Supernatural, e lá se vão quase seis temporadas, Bobby merecia um episódio centrado nele por tudo que ele representa para Sam e Dean, pois, ele foi o pai que os meninos não tiveram ao longo de toda a história, passando por tudo que ambos passaram e, sempre, sem reclamar e disposto a ajudar, buscar uma solução e consolar a todos, sendo a válvula de escape.

Mas a bem da verdade é que Bobby merecia este episódio entre a 3ª e 4ª temporada. Agora, pós Apocalipse, com a morte de Lúcifer, com o sumiço de Deus e com Sam de volta do inferno sabe-se lá como, o público realmente não tem o menor interesse em saber como é um fim de semana de Bobby. O episódio foi interessante até, mostrou como o personagem é devotado e está sempre disposto a ajudar todos sem nunca pedir nada em troca. O incrível número de linhas telefônicas, cada uma oriunda de um lugar diferente em que ele se passa por praticamente todas as autoridades americanas, chegou a ser divertida.

Também foi interessante ver como Bobby se relaciona mal com as mulheres, obviamente por seus problemas de caçada a demônios. Vimos também personagens amigos e que buscam auxílios com ele. E mais, tivemos a resposta para o problema da temporada anterior, em que Bobby vendeu sua alma ao “chefe da encruzilhada” e que agora é o chefe do inferno. Com a ajuda de Sam e Dean, ele conseguiu encontrar os ossos do demônio e recuperar sua alma. Interessante.

Fica a pergunta: o que os produtores de Supernatural estão realmente pensando? É possível que eles achem que, a essa altura do campeonato, contar histórias de vida dos personagens da série ainda chama a atenção? Onde está o roteiro da temporada? Ficar jogando pequenas pistas para o público, como “monstros atacando fora de seus países de origem” não é o suficiente. Ou a história da 6ª temporada de Supernatural realmente começa ou certamente o público desistirá.



Por: Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário