domingo, 24 de outubro de 2010

Nikita, 1x05. "Resistance"

Fantástico. Nikita voltou de sua semana de folga nos deixando boquiabertos. O episódio fugiu da história padrão dos outros em que Alex descobre algo e conta para Nikita. No começo, pensei que seria isso mas o episódio foi surpreendendo a cada cena. Só faltou gritarem "Rá! Pegadinha do Mallandro!" no final do episódio.

Alex recebeu o aviso de que interrogaria algum preso da Division como treinamento, e Nikita pediu que ela descobrisse tudo que pudesse. Já Nikita estava com o que não sabemos ainda se será o companheiro de aventuras missões pra destruição da Division, que no episódio passado teve sua namorada morta, e era guardião de um HD com informações secretas da Division e principalmente do Percy. Após Nikita contar pra ele porque havia fugido da Division, ele revelou que foi ele quem matou o namorado dela e confiava nela pra pegar o HD que estava enterrado em Montreal. Só que no final do episódio ele foge e deixa um bilhete dizendo que "precisava fazer isso sozinho". Pois é. Ficou uma dúvida se ele vai seguir carreira solo e chamar Nikita quando precisar, ou vai voltar pra formar uma dupla. Acho que ele voltará, e não duvido muito, formarão um casal romântico.

Voltando a Alex, ela estava interrogando o terrorista quando ele a atacou e se não fosse a intervenção quase amorosa de Michael, ficaria sem pescoço. Ok. Capítulo virado? Não.

É ordenada uma missão em campo externo e os recrutas pegam um ônibus, que é alvejado por balas e invadido por um grupo que sequestra Alex em busca de informações de que agência do governo havia levado aquele terrorista que Alex interrogou. Só que isso é outro teste da Division pra ver quanto tempo ela aguenta sob tortura. Ela começa a abrir a boca e quem está assistindo fica em uma agonia gigante achando que ela contará tudo sobre Nikita pra não morrer, e consequentemente Percy saberá. Não. Após ver seu amigo recruta assassinado (de mentira) ela se enche de força e atira no agente disfarçado da Division e foge para um posto de gasolina. Lá ela liga pra Nikita ir buscá-la, que conta que se lembra que já fizeram esse teste com ela, e que iria buscá-la. Quando Nikita chega, Michael também chega pra recapturá-la. Alex tem de ir com Michael que lhe promete proteção. Não cumpre, e quase manda Alex pra execução quando vê Percy insatisfeito com a chegada de Alex. Percy diz que não é necessário, e que isso era OUTRO teste pra ver se Alex não estava se tornando a segunda Nikita de Michael, que hesita e a deixa fuigr toda vez que a vê. Percy conta que as balas da arma do agente morto não eram de verdade (o agente também não morreu) e tinha dado ordens pra deixar Alex fugir. Eu estou falando... Foi uma pegadinha atrás da outra.

Michael ainda foi falar que sabia que estava sendo testado para Alex, no quarto, e que irá protegê-la sempre. Mas eu não tenho tanta certeza disso, não sei se ele enfrentaria Percy por ela.

E nesse episódio não foi "só" isso! Tivemos flashbacks de como Alex conheceu Nikita, que a salvou do incêndio em que matou seus pais, e como ela resolveu vingar a morte deles pela Division. Entendemos agora aquele trauma com fogo do episódio anterior.

Se Nikita continuar assim ágil e com ótimo roteiro, e a CW não fizer a burrice de mudar o foco da série para atrair audiência, como foi anunciado, tem vaga garantida na das melhores estreias desse fim de  ano.



Por: João Pedro Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário