sábado, 30 de outubro de 2010

Smallville, 10x06. “Harvest"


Eu não esperava muita coisa deste episódio de Smallville. Aliás, não esperava nada além de um episódio Clark + Lois habitual. Porém, o que eu vi em "Harvest" foi acima de qualquer expectativa. Primeiro que o plot da cidade comandada por um fanático religioso que sacrifica uma pessoa por ano para que os tomates da colheita sejam maiores foi muito bom. Deu um clima meio "Supernatural" à série (se não me engano, o cenário da cidade já foi usado na série dos irmãos Winchester), e isso foi muito bom! Tudo bem que o começo foi meio confuso e, em certo ponto, até desconexo. Mas depois, tudo valeu a pena.

Tess Mercer e Alexander, na minha (humilde) opinião, foram o melhor do episódio. Sensacional e genial o núcleo dos dois! Lex, como ele mesmo quer ser chamado, está crescendo numa velocidade assustadora. E se revoltando na mesma velocidade. Às vezes, temos a impressão de estar revivendo Lex Luthor desde a infância, só que de um outro ângulo. Uma chance única para nós, fãs da série. Devo parar um pouco de falar sobre o episódio em si e elogiar Cassidy Freeman. Já a elogiei na review passada, mas não tem como eu concluir a desta semana sem parabenizar a atriz. A história envolvendo Tess fica melhor ainda quando há no meio dela um talento como o de Cassidy. O grande destaque da temporada.

No todo, um ótimo episódio, acima de qualquer expectativa e que foi o segundo melhor da temporada (só perdeu pra Homecoming. porque, né...). Espero que Smallville mantenha esse nível até o seu fim. :'(



Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário