domingo, 10 de outubro de 2010

Undercovers, 1x03. "Devices"

Undercovers se firma como uma série boba, sem grandes histórias, mas legal de ver

Quanto mais damos chances a nova série do mito da TV americana, JJ Abrams (criador de fenômenos como Alias e Lost), mais temos certeza que Undercovers não figura na lista dos dias mais inspirados do produtor, o que não significa necessariamente que o produto visto seja ruim.

Em três episódios parece muito claro que a série não é capaz de agregar um roteiro sólido e interessante que prenda o telespectador semana após semana. Além da história central ser muito, mas muito boboca, o pano de fundo que é a espionagem deixa muito a desejar, principalmente quando colocamos na mesa para comparar com a extraordinária Alias.

O terceiro episódio Devices focou a todo momento na necessidade que Samantha e Steven têm em defender um ao outro. Isso, evidentemente, entrou em crise, já que eles gostariam de agir com a frieza necessária em campo, quando espiões e fossem apenas parceiros, esquecendo-se que são um casal, o que se tornou impossível. Steven, para salvar a esposa, agiu por impulsão e quase colocou tudo a perder-se.

A idéia de colocar um gênio de QI impressionantemente alto para ser um “dispositivo” capaz de invadir o sistema da CIA e revelar segredos de espionagem foi criativa, porém a execução do roteiro não, porque nos primeiros minutos já sabíamos que o dispositivo era o menino e não o computador.

De qualquer forma, o episódio não foi ruim, passou rápido porque manteve o público ligado o tempo todo, mas está longe de ser uma série que agregará uma multidão de fãs fieis simplesmente porque não há história para prender ninguém.



Por: Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário