sábado, 9 de outubro de 2010

Parenthood, 2x04. "Date Night"

Finalmente deram um episódio para o Drew. E valeu a pena

O quarto episódio da segunda temporada de Parenthood mantém o fôlego e o ímpeto dos episódios anteriores na construção narrativa da história, além de firmar a premissa da série cada vez mais em volta dos conflitos individuais de cada um dos personagens e suas reações junto da família Braveman após lidar com estes conflitos.

Date Night serviu para mostrar que cada um dos personagens são incompletos. É bem verdade que todos se amam e, principalmente quando estão em momentos de família, são muito felizes. Porém, o episódio mostrou claramente o vazio interno que há em cada personagem.

A começar por Sarah que, mesmo sendo mãe de dois adolescentes, não se dobra a necessidade interna que ela tem de se relacionar e ser feliz. Sarah busca desde a primeira temporada encontrar um parceiro bacana que a complete e, aparentemente isso começou a acontecer.

Lindo ver como Adam, mesmo cheio de problemas, tenta encaixar um tempo para sua esposa. Aliás, se os episódios anteriores foram mais focados em Adam, este foi totalmente focado no sofrimento de Kristina. Excelente atuação de Mônica Potter que conseguiu mostrar todo o sofrimento e dor da personagem em imaginar ver seu casamento ruir pela simples falta de conexão.

Finalmente Crosby com uma história boa para contar. Não gosto do Crosby vazio, responsável e bom pai. Gosto deste Crosby, cheio de defeitos, humanos e tentando fazer o que é melhor ao seu modo, seguindo seus padrões. Muito lindo ver ele e a sogra se dando bem e gostei muito do retorno de Jasmine, tomara realmente que eles fiquem juntos e formem uma família.

A história de Joel não me atraiu nem um pouco, não achei muito necessário inserir o tal do “Dia do Hobby” somente para vermos que ele está aflito com a falta de vida própria. Isso já ficou implícito no episódio anterior e acabou sendo repetitivo.

Mas este episódio teve um dono. Drew. O personagem mais sem história de toda a série, finalmente teve algo para nos contar. Após ter se focado na carência pela falta do pai na primeira temporada, vimos Drew cheio de conflitos em sua primeira experiência romântica. Miles Hizer manda muito bem e sabe conduzir seu personagem dando o tom correto.

Parenthood vem nos brindando com uma temporada interessante, aprofundada e sempre com uma lição de vida linda. O final do episódio, novamente reunindo a família Braveman, foi muito lindo e emocionante.



Por: Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário