sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Modern Family, 2x02. "The Kiss"

É impressionante a capacidade que os roteiristas de Modern Family têm para se reinventar e manter o frescor da série episódio após episódio, mesmo com tantos episódios exibidos – e todos aprovados – mesmo com os olhos do mundo voltado para o produto após a vitória no Emmy.

O 2º episódio da segunda temporada foi uma amostra clara disso. Seguindo apenas uma palavra “beijo”, a série contou diversas histórias interessantes, emocionantes e, sobretudo, divertidas. A começar pelo estilo documentário que consagrou a série, especialmente neste episódio os depoimentos dos personagens estavam extremamente divertidos e, Phil, novamente se superou ao dizer o oposto da mulher e concluir: “Eu não estava te ouvindo”.

Tratar de um tema como o beijo para uma pré-adolescente numa sitcom não é tarefa fácil e Modern Family conseguiu. Alex começando um relacionamento de paquera com um garoto via sms vê sua vida transformada pela intromissão da mãe e da irmã. Estimulada a procurar o garoto, ela despeja uma declaração de amor completamente maluca na porta da casa do menino que, por coincidência, está com os amigos do futebol e isso deixou a cena extremamente divertida.

Divertida também foi a reação de Haley gritando pela casa que recebeu um sms e a escola inteira sabe o que a irmã fez, óbvio que Claire ouviu e tentou corrigir a filha, mas numa sucessão de acusações a cena virou um espetáculo para assistir.

E o beijo para um relacionamento homo-afetivo como o de Cam e Mitchell? Mitchell não gosta de demonstrar afeto em público e isso incomoda o parceiro. Um tema delicado, como um beijo gay, foi tratado de forma leve e espontânea. Cameron tentando beijar o companheiro que se esquiva e o leva ao chão, literalmente rolando pela sala com toda a família vendo foi das cenas mais divertidas de toda a história da série. E a conclusão da cena, com Jay beijando o filho para deixá-lo a vontade e o tal do beijo gay acontecendo sem alarde, sem exagero, sem clichê, tudo muito dentro do ponto.

Pela primeira vez desde que a série iniciou, o núcleo mais divertido do episódio foi o de Glória e Jay. Realizando um jantar em homenagem a sua avó, Glória se sentiu ofendida porque o marido debochava de sua cultura e, por isso, o fez acreditar em crenças bizarras e apoiá-la. Jay batendo (literalmente) no frango cru e gritando com ele para espantar a morte é indescritível, poucas cenas na TV foram capazes de me fazer rir tanto quanto esta fez, muito disso também graças a brilhante interpretação de Sofia Vergara e Ed O’Neill.

Para encerrar o episódio genial, a série mostrou um Phill – que passou boa parte do episódio apagado – com uma espécie de nojo de tinta e, evitando ter gastos, ele decidiu pintar parte da casa. Ao abrir a lata de tinta, sua ânsia começou e quanto mais ele e Claire tentavam resolver, pior ficava, com tinta caindo na camiseta, e tentando tirar a camiseta sujando todo o rosto. A expressão facial de Ty Burrel valeu demais. Episódio, como sempre, sensacional



Por: Daniel César

1 comentários:

Danilo disse...

Adorei esse episódio. Achei melhor que o primeiro. Ri muito com a cena do Cam caindo depois de tentar beijar o Mitchell.

Postar um comentário