quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Skins: Conheça a 3ª Geração

O canal inglês E4 divulgou nesta semana o perfil dos personagens que compõem a 3ª geração da série - para as temporadas 5 e 6, a 5ª temporada estréia em Janeiro na Inglaterra - e o TVxSéries mostra para você o perfil de cada um dos protagonistas da principal série teen do planeta na atualidade. Confira:

Franky Fitzgerald é um adolescente não muito típico da Inglaterra. Discreto, elegante, tem umas opiniões controversas (sobre religião elogia Joana D'Arc e odeia política). Em seu perfil, conta uma divertida história que o traumatizou. Segundo ele, no primário, por acidente, ateou fogo no diretor de seu colégio, graças a um isqueiro que carregava no bolso e, em meio ao incêndio no homem, os alunos tentaram conter o fogo jogando 300 latinhas de Coca-Cola, o que claro, somente piorou a situação. Franky é antenado, gosta de ler, de assistir filmes e tem entre suas séries prediletas Dexter e The Walking Dead.

Alo (Aloysius Creevey) é o típico adolescente machão que se sente o pegador. Livre, desprovido de qualquer senso de ridículo, ele fala o que pensa e sempre leva tudo para segunda, terceiras intenções. Se descreve em relacionamento como "pego quem eu quiser". Contando um pouco de seu perfil, Alo, diz que consegue definir a nacionalidade de um filme pornô sem sequer ligar o som. E ele ainda dá detalhes de como saber qual o país de origem de cada filme, o que mostra seu grau de maluquice e o que ainda permite-nos concluir que ele será o personagem típico que levará tudo para o sexo o tempo todo (algo com o Chris da primeira geração e o Cook na segunda). Incrível que em tudo ele consegue colocar sexo, seja em seus programas prediletos, crenças e etc.

Rich Hardbeck vai ser sem dúvida o mala desta geração. Adolescente rebelde que tenta já em sua aparência física mostrar que vai contra o sistema e insiste em contraria todos a sua volta com suas idéias que sempre discordam de tudo e de todos. Muito mais para chocar do que por ter idéias próprias, é o que parece. Rich faz uma descrição bizarra sobre si, utilizando termos como "homosapiens" e "heterossexual". Ele fala bastante de música, deixando claro curtir rock alternativo e detonando Linkin e My Chemical Romance. Ele odeia Harry Potter e odeia muito Glee (ganhou minha simpatia aqui). Ele parece ser revoltado e isso sugere situações interessantes.

Mini McGuinness é a patricinha insuportável que todas as séries teen precisam para ser divertidas e que, até o momento, Skins havia sobrevivido sem. Mimada, prepotente, arrogante, se sente o último biscoito do pacote. Alguém que começa a se descrever como a "Linda Mini..." e que ainda diz que suas iniciais são MM porque ela é uma mocinha super doce já dá vontade de vomitar por si só, certo? Mini vai dar o que falar, pelo visto, ela chega ao colégio cheia de si, dizendo que adora sexo, mas na ordem, seus gostos são: Shopping, Sapatos e Sexo. Ela é extremamente confiante e mostra que escolhe com quem pratica sexo e que todas as mulheres morrem de inveja de sua pele perfeita. Vai ser engraçado ver Mini e Rich se encontrando.

Liv (Olivia Malone) vai ser a adolescente bizarra. Aposetem nisso. Ela parece ser extremamente carente, não tem confiança alguma em si própria e, ao que demonstra, se acha feia, sempre se põe pra baixo e nunca parece pronta para encarar os problemas. A menina sequer consegue fazer uma descrição lógica de si, ao contrário, diz que é tão idiota que não tem muito o que dizer e, por isso, vai se descrever utilizando trechos de músicas prediletas. Isso não faz o menor sentido, mas no contexto da personagem, torna ela fascinante, principalmente porque em seu perfil notamos que ela é casada. Isso é um novo estilo de teen que Skins vai abordar e tem tudo para dar certo.

Grace Violet é tresloucada. Estranha, com gostos bizarros e tenta se encaixar na sociedade impondo seus gostos pessoais, que não são totalmente normais. Ela tenta a todo custo parecer simpática, boa moça, de família, mas não consegue em momento algum convencer nem a si própria de sua descrição. Ela é a melhor amiga de Liv e as duas parecem ter um relacionamento profundo de amizade e cumplicidade. Meio maluco até, já que as duas até pensam que sabor de sorvete a outra seria. (oi?). A menina tenta tanto passar a imagem de boa moça que o super poder que gostaria de ter seria de falar com os animais, já que ela adora bichos.

Nick Levan é o típico adolescente popular. Capitão do time de rugby (esporte predileto dos britânicos e que será tratado pela primeira vez em Skins, muito, muito interessante), com uma bela namorada, todos parecem conhecê-lo e invejá-lo, o que irrita muito o garoto. Nick se descreve como um bom garoto, se deu bem na vida, mas se irrita quando todos acham que o conhecem apenas por ver seu exterior e suas conquistas. Ele tenta demonstrar profundidade e até filosofa sobre si. Provavelmente será o popular adolescente que está frustrado e com tédio de sua vida, tentando encontrar algo de valor para preencher seus dias e se sentir importante para as pessoas ao seu redor. Ele fala muito da namorada e deixa claro que a ama, provavelmente teremos boas histórias aí.

Matty vai ser o Chris da atual geração, eu não tenho a menor dúvida disso. Para começar, em sua descrição sequer aparece um sobrenome. Ele demonstra o tempo todo ser frustrado, viver sozinho, sem ter família ou alguém para dividir a vida. Mesmo adolescente, em todo o tempo, ele fala sobre o passado que está lá, guardado e sem nenhuma perspectiva de futuro. Matty é extremamente desgostoso com a vida e, aparentemente, vive por viver, sem se preocupar, sem tentar melhorar suas condições e completamente fechado para toda e qualquer nova perspectiva da vida. Com tanta frustração, certamente, ele terá muitas histórias para contar.

Perfis completos, o que dizer? Aparentemente, a terceira geração de Skins chega exatamente como a primeira e a segunda, com o objetivo de chocar, surpreender e deixar todos os telespectadores boquiabertos, mas sempre com a mesma qualidade e profundidade do melhor roteiro de séries adolescentes que a TV mundial já viu. Dá pra perder? Claro que não.

Por Daniel César

1 comentários:

Danilo disse...

Gostei dos perfis. Quem mais me chamou a atenção foi a Mini.
E Franky é uma garota.

Postar um comentário