segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Supernatural, 6x10. "Caged Heat"

"Se o entregador de pizzas ama a babá por que fica batendo em suas nádegas?" - Castiel

Supernatural de volta as origens. São seis anos de história e tudo que o público quer é um roteiro digno da série nesta sexta temporada. Tivemos bons roteiros em todas as temporadas e, se fosse para continuar, teria que ser assim, com bons episódios.

É bem verdade que a atual temporada segue irregular se formos olhar para todos os episódios, mas uma coisa parece clara. Castiel aparece no episódio e tudo fica perfeito. É impressionante como o personagem se encaixou perfeitamente a realidade da série nas últimas 3 temporadas e se tornou o mais carismático entre todos no elenco.

Em "Caged Heat" vimos finalmente ação voltada especificamente para o roteiro da temporada. Encontrar a alma de Sam e para isso trouxeram de volta a divertida Meg. Confesso que sentia falta da personagem e vê-la juntamente com Castiel novamente foi um espetáculo. A química carnal (é, eles não são "carne) entre eles dá todo um tom para a série.

Muito legal também ver a sinceridade de Samuel que está se lixando para os netos, tudo que quer é a filha de volta, mesmo sob pacto com demônios. Acho que vai render este plot entre o Dean e ele, afinal, o neto não falou brincando, vai querer matar o avô.

Gostei da sequência de tortura a Meg e também da tortura de Meg a Crowly. Mas, novamente, o genial foi Castiel surgindo do nada com os ossos do novo rei do inferno e os queimando, destruindo assim Crowly e deixando o inferno sem um senhor. A pergunta que não quer calar é: qual o estado da alma de Sam? Resgatá-la valerá a pena?

Ah, e quanto mais o Castiel fala sobre a guerra no céu, mais eu quero um spinoff dessa guerra. Alguém mais quer?



Por Daniel César

2 comentários:

Marlon Kraupp disse...

Cara, esse episódio foi simplesmente de mais !

Acho até que foi o melhor da temporada, como você falou a meg torturando o crowly foi muito massa, mais foi surpreendente o castiel aparecendo com os ossos do crowly, foi algo que eu não esperava.

Essa série é simplesmente a melhor disparada na minha opinião.

Gostei do seu blog :D

tvxséries disse...

Oi Marlon

Não acho que este tenha sido o melhor da temporada, a primeira aparição de Castiel na temporada, falando que Sam estava sem alma foi muito interessante pra mim, gostei mais.

Que bom que você gostou do blog, continue visitando e comentando :D

Postar um comentário