terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010: as séries canceladas

E 2010 está chegando ao fim. Para a maioria das séries, ele já acabou faz tempo. Por isso, nada mais digno do que fazer uma retrospectiva com tudo o que aconteceu este ano no mundo dos seriados. Neste primeiro post, relembraremos as séries que tiveram um fim este ano. Vamos lá!

p.s.: provavelmente, faltará alguma série. Se alguém notar a falta de qualquer que seja o seriado, é só avisar, ok?


Acho que não houve, em 2010, fim de série mais dramático e comentado do que o de Lost. A última temporada pode não ter sido um sucesso de crítica e de audiência, mas não dá para negar que foi, de certa forma, o fim de uma era. A série sobre pessoas chegou ao fim após 6 temporadas. Seu último episódio foi definido pela própria ABC como o evento televisivo da década, mas, em se tratando de índices de audiência, não foi tanta coisa assim, não.


Outra série “clássica” que chegou ao fim foi 24 Horas, da FOX. Depois de muito cancela-não-cancela, o canal, após analisar audiência e orçamento da série, achou melhor dar um fim a ela. Heroes, da NBC, também não conseguiu ganhar uma nova temporada e, no fundo do poço, acabou sem um fim digno. Ugly Betty, da ABC, também estava desgastada há um tempo e, desde o ano passado, já não vinha apresentando bons índices de audiências. A emissora, então, achou melhor dar um fim à série.

A piada da temporada passada, FlashForward, também não teve vida longa, durou apenas uma temporada, sendo que os roteiristas achavam mesmo que aquilo iria vingar e fizeram um planejamento de singelas cinco temporadas para a série. Depois de um episódio piloto que convenceu muita gente, a “nova Lost” amargou índices de audiência vergonhosos (chegou a perder para The Vampire Diaries no 18-49) e, muito mal falada pela imprensa, saiu do ar sem nem mesmo ter tido um final decente.


Melrose Place, remake da série clássica de mesmo nome, também durou pouco, apenas 18 episódios, na CW. Depois de índices baixíssimos de audiência, a emissora preferiu cancelar Melrose a dar um fim em Life Unexpected; ironicamente ou não, LuX também já teve o seu fim decretado e não passará da segunda temporada. O episódio que dará fim à série será duplo e irá ao ar no dia 18 de janeiro.

Romantically Challenged, The Gates, Scoundrels e Happy Town estrearam neste ano e já acabaram neste ano. Todas da ABC, as séries foram um fracasso em crítica. A emissora preferiu não levar à frente ambos projetos. Outras séries que estrearam e foram canceladas neste ano foram Miami Medical, da CBS, Past Life, da FOX, Rubicon, da AMC, e 100 Questions e Persons Unknown, da NBC.

Cold Case, The New Adventures of Old Christine, Ghost Whisperer, Numb3rs e Garry Unmaried foram as séries de mais temporadas da CBS a serem canceladas. Three Rivers e Accidentally on Purpose, da mesma CBS, também tiveram seu fim decretado em 2010, não passando da 1ª temporada. Aliás, a emissora também já anunciou o fim de Medium, que não passará do 13º episódio da 7ª temporada.

Law & Order, após 20 temporadas (!!), chegou ao fim, na NBC, em 2010. A emissora também cancelou Trauma e Mercy após apenas uma temporada. Scrubs, da ABC, depois de 9 temporadas, foi cancelada pela segunda vez.

Bem, tivemos também aquelas séries que estrearam na última fall season, mas, após apenas poucos episódios exibidos, já foram canceladas. É o caso de Lone Star, The Good Guys e Running Wilde, da FOX, The Whole Truth, da ABC, e Undercovers e Outlaw, da NBC.

Mas é isso aí, o que será que acontecerá no ano que vem? O jeito é aguardar, afinal, o futuro das nossas séries aos altos executivos dos canais americanos pertence.

Por: João Paulo

2 comentários:

@tvxtv disse...

Dessas todas eu sinto falta mesmo é de Lost, 24 Horas e Cold Case.

Mas faltou em sua lista (ótima idéia de post, por sinal) Without a Trace, que também chegou ao fim. :(

Danilo disse...

Vi Ugly Betty depois que foi cancelada e adorei a série, mas acho que já tava na hora de ser cancelada mesmo.
Sinto falta de Old Christine, nao era genial, mas me fazia rir, e a Julia Louis-Dreyfus é foda demais.
Já Heroes eu só vi até a terceira temporada e depois nao aguentei mais. Cancelei ela antes da NBC. ;P

Postar um comentário