sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Análise dos Indicados ao SAG Awards 2011 - por Daniel César

Um dia depois da divulgação da Lista Oficial dos Indicados ao Globo de Ouro 2011, o Sindicato dos Atores de Hollywood também fez a divulgação oficial da Lista dos Indicados ao SAG Awards 2011. Esta premiação é uma das principais em todo o mundo e, assim como o Globo de Ouro, é considerada uma prévia do que se verá no Oscar, no âmbito do cinema.

Entre as séries, o que sempre se falou sobre o SAG é que apresenta lista de indicação muito mais ousada que o Globo de Ouro e o próprio Emmy, por ser eleito por atores, muitos pequenos detalhes que as outras academiam se focam, acabam sendo ignorados por ele e, por isso, muitos críticos o consideram muito mais justo.

Em 2011, contudo, não houve grandes diferenças entre a lista do Globo de Ouro e a lista do SAG, vamos a análise por categoria:


Melhor Elenco de Série Dramática“Mad Men”; “Dexter”; “Boardwalk Empire”; “The Closer”; “The Good Wife”
Diferença para o Globo de Ouro apenas The Closer no lugar de The Walking Dead e esta lista me parece muito mais justa, apesar de lamentar a ausência de Breaking Bad. Torço por Boardwalk Empire

Melhor Elenco de Série Cômica“30 Rock”; “Glee”; “Hot in Cleveland”; “Modern Family”; “The Office”
Aqui temos algumas bizarrices. Glee como melhor elenco é quase uma verdadeira piada. Muitos podem considerar a série boa, mas entre os melhores elencos? Menos. E cadê Community? Torço por Modern Family

Melhor Atriz em Série Dramática: Glenn Close, “Damages”; Mariska Hargitay, “Law & Order: SVU”; Julianna Margulies, “The Good Wife”; Elisabeth Moss, “Mad Men”; Kyra Sedgwick, “The Closer”
Das cinco, três indicações idênticas ao Globo de Ouro. Gostei de ver o nome de Glenn Close e me surpreendi com Mariska entre as indicadas. Torço por Kyra Sedgwick

Melhor Ator em Serie Dramática: Steve Buscemi, “Boardwalk Empire”; Bryan Cranston, “Breaking Bad”; Michael C. Hall, “Dexter”; Jon Hamm, “Mad Men”; Hugh Laurie, “House”
Indicação idêntica ao do Globo de Ouro e mostra que os melhores atores do ano são estes mesmo. Apesar de admirar o trabalho de Bryan Cranston, torço por Steve Buscemi, impecável como Nucky Thompsom

Melhor Atriz em Série Cômica: Edie Falco, “Nurse Jackie”; Tina Fey, “30 Rock”; Jane Lynch, “Glee”; Sofia Vergara, “Modern Family”; Betty White, “Hot in Cleveland”
Indicações justas, talvez a categoria mais justa. Torço por Sofia Vergara, apesar de admirar muito Tina Fey, mas acredito que Betty White vença, uma espécie de homenagem à atriz.

Melhor Ator em Série Cômica: Alec Baldwin, “30 Rock”; Ty Burrell, “Modern Family”; Steve Carell, “The Office”; Chris Colfer, “Glee”; Ed O’Neill, “Modern Family”
Indicação não tão justa. Cadê Jim Parsons? Adoro Ed O'Neill e o jeito rabugento de Jay, mas e o vencedor do Emmy, Eric Stonestreet? Torço por Ty Burrel.

Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme: Claire Danes, “Temple Grandin” (Telefilme); Catherine O’Hara, “Temple Grandin” (Telefilme); Julia Ormond, “Temple Grandin” (Telefilme); Winona Ryder, “When Love Is Not Enough” (Telefilme); Susan Sarandon, “You Don’t Know Jack” (Telefilme)
Não vi um único destes filmes, mas pelos nomes torço por Catherine O'Hara.

Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme: John Goodman, “You Don’t Know Jack” (Telefilme); Al Pacino, “You Don’t Know Jack” (Telefilme); Dennis Quaid, “The Special Relationship” (Telefilme); Edgar Ramirez, “Carlos” (Minissérie); Patrick Stewart, “Macbeth” (Telefilme)
Preciso dizer que nem vi os filmes mas torço por Al Pacino?

Elenco de Dublês: “Burn Notice”; “CSI:NY”; “Dexter”; “Southland”; “True Blood”
Os dublês de Dexter são ótimos, mas é impossível não torcer por True Blood

0 comentários:

Postar um comentário