domingo, 5 de dezembro de 2010

Smallville, 10x10. "Luthor"

E mais uma vez, Smallville mostra que não está para brincadeira em sua temporada final.


Num mundo paralelo ao nosso, “dominado” por Lionel Luthor, Clark não é Kent, não é mocinho e não ama Lois. Neste universo, Clark é Luthor e, graças ao pai, Lionel, tornou-se um assassino chamado “Ultra-Homem”.

Este outro universo, como disse a Tess de lá, possui um contorno mais escuro. Isso, de fato, colocou o episódio como um dos mais sombrios da série. Lionel fez toda a diferença em “Luthor”. Ele é um dos personagens mais geniais de Smallville. Cada fala, cada gesto... Tudo o que ele passou ao longo das 7 temporadas em que se fez presente na série o torna um dos personagens mais bem construídos da trama e que, por conseguinte, um dos que mais faz falta.

Bom ver que não esqueceram o Lex. Bom também foi ver que Tess e Clark estão mais unidos do que nunca. Ele dizendo que os dois iriam enfrentar Lex Luthor juntos foi de arrepiar. Todos nós aguardamos ansiosos por esse confronto.

“Eu tinha que voltar para o desfecho”. Sim, Lionel, você tinha mesmo! Essa fala dele olhando diretamente para a câmera, mandando um recado direto para os telespectadores também arrepiou. Agora é aguardar o retorno do cara em carne e osso (será?) no episódio 13, se não estou enganado.

Sim, concordo que essa história de universo paralelo foi bem à la Fringe (até os cortes de cenas para mudança de mundo foram bem parecidos), mas quem se importa? Eu, como amo as duas séries, não vi problema algum. Aliás, achei isso o máximo!

No mais, digo que quem é fã está gostando desta temporada de Smallville. É, de fato, um presente para nós que acompanhamos esses 10 anos de série (não necessariamente em 10 anos). E mais uma coisa. Só resta lamentar pelas pessoas que desistiram de Smallville no meio do caminho. Esta 10ª temporada está fazendo tudo valer a pena.



Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário