domingo, 5 de dezembro de 2010

The Event, 1x10. "Everything Will Change"

"Leila, é seu pai." - Sean

O fim da primeira parte de The Event mostrou-se bem superior a todo o andamento da temporada até o momento que, num balanço geral e frio, foi muito abaixo das expectativas colocadas em torno da série que tentava trilhar o caminho para ser o novo fenômeno entre as séries americanas.

Em dez episódios o que se viu foram muitas histórias paralelas e nenhum foco por parte dos roteiristas que pareciam olhar para trás em tudo que fez sucesso na TV americana e inserir a todo custo em The Event, o que estava se tornando particularmente irritante.

Em "Everything Will Change" não se viu isso, ao contrário, finalmente ao que parece, a história começou a ter foco e se centralizar onde realmente interessa. Muito interessante todo o clima de mistério sobre o que Thomas iria fazer ao lançar um míssil. Gostei bastante também de saber que ele não passou simplesmente a ser submisso a Sophia, mesmo depois dela dar mostras de seu poder incontestável. O clima de suspense na Casa Branca a fim de descobrir para onde ia o míssil foi sensacional e gostei também de saber que Thomas estava tentando se comunicar com seu Planeta. Para que?

Confesso que não gostei muito da posição passiva de Sophia no episódio. Tudo bem que, sem informações, ela não tinha muito a fazer, mas acho que tudo isso aconteceu porque ela menosprezou seu filho e isso pode significar a perca de controle sobre seu povo e isso tornar-se perigoso.

A história de Sean e Leila finalmente se tornando interessante, porque já estava muito cansativa. Vê-los encontrarem o local onde as garotinhas estavam presas foi muito bacana, mesmo que elas já não mais estivessem lá. O que me chamou a atenção nisso foi a estrutura montada por um grupo de inativos que caiu na Terra por acidente. Tudo muito estruturado.

O fim do episódio mais do que interessante foi sensacional. Quem imaginaria que Paul, pai de Leila, é um dos inativos. E mais do que isso, será que ele faz parte do grupo que caiu na Terra junto com Sophia? Eu particularmente duvido. E isso significa que há mais de um grupo na Terra, ou seja, Sophia pode ser inimiga do grupo que controla o vice-presidente, certo?



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário