domingo, 12 de dezembro de 2010

Undercovers, 1x08. "Crashed"

"Mas agora é diferente. Está aqui com seu marido e vamos sair daqui juntos." - Stevie

Precisou ser cancelada para Undercovers tentar engatar uma história interessante que é a verdade história por trás do retorno de Sam e Stevie como agentes da CIA. Pena que os roteiristas não conseguiram passar isso logo de início para tentar chamar a atenção do público e, assim, manter uma audiência minimamente aceitável.

Ao longo de toda a temporada o que se viu foram episódios sem graça, missões extremamente bobocas e uma dupla de espiões que, aparentemente, muito mais se divertiam durante as missões do que tornavam o assunto sério o bastante para que o público pudesse se interessar. Sem interesse, era óbvio que o cancelamento viria cedo, como ocorreu.

Em "Crashed" vimos uma missão toda construída em torno de um mistério que sequer foi resolvido no episódio. Apesar dos Bloom conseguirem resolver a missão, impedir que a bomba causasse destruição ou ficasse nas mãos de terroristas, nem eles, nem nós conseguimos entender o que de fato houve com o piloto americano que traiu o país.

Achei interessante essa dubiedade, principalmente porque ela deixou no ar um mistério acerca dos Bloom. Como, por exemplo, quando Sam viu o piloto ser assassinado e o assassino poderia ter atirado nela também, mas ao vê-la, simplesmente não o fez. Por que? É a pergunta do momento.

Achei muito legal também ver Hoyt em ação, apesar dele ser todo atrapalhado, muito jovem e, por isso, falastrão, é muito bom agente e conseguiu ajudar os dois no momento em que eles mais precisavam. Eles formam um trio interessante.

O episódio não chegou a ser sensacional, mas criou uma história para a série e, poderia engrenar, caso não tivesse demorado tanto. Pena.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário