domingo, 26 de dezembro de 2010

Fall Season: #Balanço14 - The Whole Truth

Após uma pequena pausa para o Natal (aliás, o blog tem certeza que todos os leitores tiveram um excelente Natal), voltamos com nossa saga do Hiatus que é o Balanço das principais séries desta primeira parte da Fall Season. Este quadro criado no TVxSéries vem fazendo muito sucesso e estamos bastante satisfeitos com o retorno que os leitores vem dando. Que continue assim :D

Agora, é hora de falarmos de uma série que tinha todos os elementos para, se não ser um sucesso retumbante, ao menos ter vida longa nos EUA, mas, por aquelas situações inexplicáveis e que ninguém jamais vai entender, apenas 6 episódios depois, The Whole Truth teve seu cancelamento ocorrido sob a alegação de baixa audiência, o que não deixa de ser verdade.

Mas é verdade também que, numa década em que os roteiristas exageraram ao explorar a fundo o formato de séries jurídicas (vide Damages, Boston Legal, Close to Home e algumas outras) e sempre com o mesmo fim, sem muita novidade ou criatividade, The Whole Truth surgiu no mercado dos teleseriados americanos mostrando ser possível explorar o tema sob um ângulo completamente novo e, mais do que apenas novo, muito interessante.

A série abordava a cada novo episódio um caso. Sem dizer ao telespectador se o réu era de fato culpado ou inocente, a história mostrava os passos da defesa e da acusação na construção de seus casos para o julgamento e, claro, o julgamento. O encerramento do episódio mostrava ao público se o réu em questão havia ou não cometido o crime (isso, independente dele ter sido julgado culpado ou inocente, o grande charme da série).

Além disso, The Whole Truth apresentou personagens bem interessantes, principalmente os protagonistas. A promotora Kathyn, mulher tímida, determinada e considerada uma das melhores promotoras da cidade e que tenta fazer seu trabalho da melhor forma possível, condenando seus réus e Jimmy, sempre o advogado de defesa dos réus e completamente o oposto da adversária nos tribunais. Ele era divertido, leve, sem grandes preocupações e, acima de tudo, genial.

A série mostrou a cada episódio com histórias novas uma história bem amarrada e construída. A tensão sexual entre Kathyn e Jimmy e toda a influência que isso trazia. Com certeza, tivesse vida longa, a série mostraria muitos momentos interessantes com essa dupla que, muito mais do que competentes, eram humanos. Creio eu que The Whole Truth foi o mais doloroso cancelamento entre as estréias da Fall Season.

Por Daniel César

1 comentários:

Taty Maddarena disse...

Concordo, série excelente. É dificil entender o q se passa na cabeça dos americanos... Cancelam uma série dessas enquanto Shit my dad says continua no ar. Realmente dificil de entender...

Postar um comentário