sábado, 11 de dezembro de 2010

Undercovers, 1x07. "Assassin"

"Você também acha que as brasileiras são as mulheres mais gostosas do mundo?" - Sam

É, a série já foi cancelada, mas como finalmente tivemos as legendas dos três últimos episódios liberadas, nada mais justo do que fechar o ciclo, por isso, o blog fará as reviews destes episódios entre hoje a próxima segunda-feira, uma por dia.

Mesmo fazendo muito tempo, é impossível esquecer que Undercovers, apesar de ter sido escrita pelo brilhante JJ Abrams, nunca engrenou. Sempre com episódios arrastados, confusos, nem de longe lembrava Alias, a melhor série de espionagem que os EUA já viram e do mesmo criador.

Porém, "Assassin" foi bem mais interessante que a maioria dos episódios da série. E nem é porque praticamente metade do episódio se passou no Brasil, no Rio de Janeiro para ser mais exato. O roteiro é que foi interessante. Afinal, a dupla salvar o presidente eleito do Peru que estava marcado para morrer, por si só já é interessante.

Toda a construção narrativa foi bem feita e a execução desta vez também não falhou. O roteiro era instigante e fez com que o público quisesse acompanhar todo o episódio, o que raramente acontecia na série. O ponto baixo do episódio foi justamente o período em que Sam, Stevie, Hoyt e Leo estiveram no Rio de Janeiro. A começar pelo figurino ridículo, como se no Rio as pessoas só andassem seminuas o tempo todo, muito mal pensado. Mas o problema maior foi na língua. Eu prefiro que as personagens falem inglês do que tentar falar na língua materna cometendo erros. Sam tentando se passar pro brasileira e até os figurantes que deveriam ser brasileiros falavam um português que beirava o ridículo, palavras decoradas e ditas lentamente para não saírem errado. Ridículo.

Porém, todo o envolvimento de Sam para salvar a vida do presidente peruano e todo seu esforço para descobrir quem era o mandante do crime e, óbvio, na América do Sul, só poderia ser alguém de uma empresa de óleo, foi fascinante. Pela primeira vez vimos o trio envolvido em algo e envolvidos emocionalmente. Gostei.

Nem de longe o episódio de Undercovers pode ser taxado como ótimo, mas para uma série tão ruim, até que foi interessante.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário