segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

The Walking Dead, 1x06. "TS-19"

E no começo eu cheguei a pensar que The Walking Dead fosse uma série sobre zumbis.


É, parabéns a todos os envolvidos na produção de Walking Dead. Vocês me enganaram direitinho. Sim, porque quando vocês nos entregaram os dois primeiros episódios da série, eu realmente cheguei a pensar que aquela genialidade seria vista em toda a temporada, e nós teríamos, de fato, uma série sobre zumbis.

Depois de assistir à season finale, não há mais dúvidas. “Zumbi” é apenas uma fachada para o que, realmente, a série aborda: a sobrevivência. Ao longo desses seis episódios, vimos a série deixar de focar nos errantes e seus ataques para dar atenção aos dramas de cada personagem. Isso, eu tenho que admitir, me deixou um pouco decepcionado. Eu nunca dei play em um episódio de Walking Dead para assistir a uma série sobre o drama de um grupo de pessoas desoladas em meio a uma cidade dominada pelo caos.

Eu queria ver (e digo isso com todas as letras) ataques e mais ataques de zumbis. Sangue, muito sangue. Gente despedaçada. Partes de corpos espalhadas pela cidade. Mas a série foi pelo caminho oposto.

“TS-19” teve, nos minutos finais - como sempre -, as suas melhores partes. São 30 minutos chatos, 10 bons e 5 eletrizantes! Não dá, de jeito nenhum, para taxar um episódio assim de genial, espetacular e demais. Não mesmo. E eu sei que é bobeira, mas aquela cena da explosão ficou tão fake! Poderiam e deveriam ter caprichado mais, não? Enfim.

Não posso falar que essa primeira temporada tenha sido ruim. De maneira nenhuma. Foi muito acima da média. Porém, eu esperava uma outra série. E para terminar quero dizer uma coisa e perguntar outra. Primeiro: quem diz que Walking Dead é a melhor série da temporada só pode comer merda. Porque, né... E segundo: cadê o cliffhanger, The Walking Dead? o.O



Por: João Paulo

1 comentários:

Nanda disse...

O cliffhanger foi o que o médico disse pro Rick. Não?

Postar um comentário